terça-feira, 17 de maio de 2016

Inaugurado em Feira 1º polo de confecções da Bahia


Foi inaugurado em Feira de Santana, na segunda-feira (16), o primeiro polo de confecções da Bahia, o Polimodas, que está sendo considerado um embrião pelo Sindvest, entidade que representa a categoria, e que vai vender no varejo e no atacado. Ao todo serão 75 lojas, sendo que 55 são baianas e está localizado no centro da cidade, precisamente na Avenida Senhor dos Passos.
Incialmente a expectativa é que sejam gerados pouco mais de 200 empregos diretos e outros 1,3 mil indiretos.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que participou da solenidade, elogiou a visão a longo prazo e a capacidade empreendedora das pessoas que se integraram ao projeto Polimodas.  “Uma das máximas da economia é que as oportunidades também surgem em momentos ou períodos de crise e este empreendimento é o lado prático deste ditado, porque já nasceu vitorioso”, afirmou o prefeito. E mais do que confiar no futuro, continuou, os empresários apostam no potencial econômico e financeiro de Feira de Santana, dona de um dos maiores PIBs do estado.
“A Prefeitura não poderia apenas ficar olhando a movimentação dos empresários para que este sonho se realizasse, por isso no integramos neste esforço e um sonho que vem sendo sonhado há alguns anos”. 
Para o presidente da FIEB (Federação da Indústria do Estado da Bahia), Ricardo Albin, o Polimodas é um exemplo de perseverança e empreendedorismo, que vai atuar sem que haja competição com o comércio. “É um empreendimento que vai melhor significativamente as condições de vendas dos empreendedores”, afirmou Edison Nogueira, presidente do Sinvest, entidade que reúne o empresariado do setor. Ele salientou que o Polimodas é uma oportunidade para que as pessoas empreendam e que a iniciativa vai consolidar o município entre os grandes produtores de confecções de todo o país.
Para competir em um setor difícil, diz o presidente, que o caminho é focar na qualidade dos produtos e em preços competitivos para, assim, fazer com que os comerciantes do atacado que se dirigem a outros estados fiquem em Feira. (Fotos e informações da Secom)


Nenhum comentário: