sexta-feira, 20 de maio de 2016

Feira passa a contar com unidade do Programa Estação Juventude

Ao som do hip hop, cantado por MC Atropelo, nome artístico de Paulo Eduardo Cerqueira Lima Júnior, um jovem de 14 anos, morador das Baraúnas, foi comemorado na manhã desta sexta-feira, 20, as instalações do programa Estação Juventude, que vai funcionar no Centro Integrado de Capacitação do Adolescente e Família Gilza Melo (Cicaf). O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, participaram da inauguração.
O Estação Juventude já atende no município jovens de ambos os sexos, na faixa etária de 15 a 29 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social. O território de abrangência compreende os bairros Alto do Cruzeiro, Baraúnas, Rua Nova, Feira X, Feira IV e Tanque da Nação.
O programa é voltado à promoção da cidadania, fortalecendo as políticas direcionadas a juventude de Feira de Santana. “O Município cria um canal de inclusão social para a juventude, especialmente com o propósito de reduzir os índices de violência e homicídios, que já são alarmantes e envolvem jovens pobres e negros”, disse Ildes Ferreira.
Conforme a coordenadora Sheyla Klícia da Conceição, o programa tem o intuito de efetivar a política em atenção a juventude no território de abrangência, com a realização de várias atividades, como as oficinas de dança e esporte. O prefeito José Ronaldo disse que iniciativas como essa contam com a sua admiração. Ele desejou sucesso ao programa Estação Juventude e parabenizou os colaboradores pela luta e trabalho incansáveis. 




Nenhum comentário: