terça-feira, 10 de maio de 2016

Audiência Pública debate Plano de Cultura na Câmara de Vereadores de Feira


Artistas, produtores, ativistas, divulgadores e a comunidade, de forma geral, são esperados nesta quinta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, a partir das 9 horas, para realização da Audiência Pública que debaterá o Plano Municipal de Cultura.

O evento atende a legislação em vigência que estabelece que a votação de qualquer plano municipal seja precedida por audiência pública convocada pelo Poder Legislativo. 


A proposta seria votada em 12 de abril, mas a articulação promovida por personagens que atuam no segmento cultural em Feira de Santana junto à presidência da Casa conseguiu viabilizar a retirada de pauta do projeto.
O momento é extremamente importante por possibilitar que os variados setores da sociedade tenham conhecimento do que significa este documento e para que o Plano não sofra distorções quando for votado pelos vereadores, que na maioria desconhecem a dinâmica do segmento.

Por volta das 8 horas haverá concentração com samba de roda, performances e intervenções culturais na frente da Câmara Municipal. O “Samba da Concentração” contará com a participação de artistas da cidade que trabalham com as mais variadas linguagens.

Nenhum comentário: