terça-feira, 24 de maio de 2016

VENEZUELA

O caos econômico instalou-se de vez na Venezuela e o presidente caricato Nicolás Maduro ensaia suas forças armadas para, aí sim, dar um golpe clássico, militar. Ao mesmo tempo, esbraveja contra os Estados Unidos, quando, na verdade, a queda vertiginosa do preço internacional do petróleo, base da economia Venezuela, é a verdadeira razão da derrocada, aliada, claro, à incompetência populista clássica para gerir uma economia. E o povo que se lasque e fique calçadinho. Ele, o Maduro que está caindo de podre, não admite oposição.

Jucá é desmascarado com revelação de diálogo comprometedor

Ministro do Planejamento de Temer é flagrado, mas não é o único corrupto.
Não tenho a menor dúvida das intenções de Romero Jucá (PMDB), que até o momento em que eu escrevia essas linhas ainda continuava ministro do Planejamento de Temer, esteve mesmo tramando para frear a operação Lava Jato. Assim como devem haver outros no atual governo com o mesmo pensamento, para não falar em Renan e outros investigados fora do governo. Fazem o mesmo que Dilma tentou fazer quando nomeou, às pressas, Lula como ministro da Casa Civil, com o intuito de livrá-lo das investigações do juiz Moro.
Porém, vejo como extremamente parciais as alegações do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), sobre o assunto, ao afirmar que:
“Está escancarado para o Brasil e para o mundo que o golpe foi para frear as investigações da Lava Jato e para colocar os corruptos no poder. Isso é nocivo para a imagem do Brasil, para a economia, para a política e é negativo ainda como exemplo para a sociedade. Precisamos dar um fim nessa articulação tenebrosa que está sendo colocada no Brasil. Ação essa com o apoio da mídia e de setores do judiciário, quem têm enganado a população diariamente.”
Primeiro gostaria que o deputado garantisse que não havia corruptos nos governos petistas. Segundo, seria interessante, na verdade, ele apontar on de estão ao parlamentares, de QUALQUER partido, sobre os quais não pesam severas acusações de corrupção, de roubalheira. Se existirem, creio que podemos contar nos dedos de uma só mão.

Oposição por oposição (I)
É evidente que, num país (ainda) democrático, é direito de qualquer um opor-se ao governo e bradar isso nas ruas. Porém, a oposição sistemática e organizada com o único objetivo de retomar o poder é patética. Aliás, parece-se, e muito, com o que, segunda eles acusam, esteve fazendo todo o tempo “a direita”, no processo inicial do impeachment de Dilma. Tudo farinha do mesmíssimo saco. E eles sabem disso!

Oposição por oposição (II)
Além do mais, como podem os petistas falarem de “direita”, quando, ao longo de 13 anos, fizeram alianças com as forças mais reacionárias deste País/
Quem tirou foto com Haddad, então candidato à prefeitura de São Paulo, ao lado do procurado pela Interpol Paulo Maluf? Ah, me batam um abacate!

Isso é uma “skylhambação”
O leitor se queixa que, com ausência de sinal da Sky faz duas semanas, espera um técnico para resolver o problema logo. É um saco depender de "serviços de terceiro mundo", diz ele. Enquanto aguarda a visita da "tartaruga", reclama que é obrigado a encarar o canal aberto. Que "tortura" o sábado e o domingo. Em vez de colocar filmes ou documentários, botam muitos inúteis programas de auditório. Além disso, na madrugada, salvo na Globo e SBT, tudo é programa evangélico, com “benzeção” de água e coisas que tais.    

Dique sem placas cria desordem
Desde 1998, quando foi totalmente reformado pela Conder,  o Dique do Tororó transformou-se num local para famílias e atletas, com placas proibindo cães e bicicletas em seus passeios. Eis que agora, arrancaram as placas. Até os próprios PMs que fazem a segurança da área estão indignados por estarem com as mãos amarradas, pois os conflitos já começaram entre os frequentadores tradicionais e os donos de cachorros e alguns alucinados que resolveram andar de bicicleta ameaçando crianças, mulheres e idosos num local que não comporta ciclofaixa nem ciclovia.
E aí, Sr. Governador, dê um aperto nos descuidados gestores da Conder. Ou não?

Nenhum comentário: