terça-feira, 2 de abril de 2019

Campanha de Vacinação Contra a Gripe começa dia 10 em Feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece no período de 10 de abril a 31 de maio em Feira de Santana, sendo 04 de maio o dia de mobilização nacional. A expectativa é que 233 mil doses comecem a chegar nos próximos dias ao município.
De acordo com Kátia Ferraz, referência técnica em imunização, a novidade deste ano é a disponibilização do imunizante também para crianças na faixa etária de 5 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias). Ela ressalta sobre a importância dos pais estarem atentos a caderneta vacinal para uma proteção efetiva a saúde da criança.

A mobilização segue orientações do Ministério da Saúde. Tem direito a vacina: gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças de seis meses a menores de 6 anos, professores das escolas públicas e privadas, trabalhadores da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada e os funcionários do sistema prisional.
Além de ser a medida mais eficaz para prevenção do vírus da gripe, a imunização pode evitar complicações, internações e mortalidade decorrente do agravamento dos sintomas causados pelo vírus. Atendendo a orientação do prefeito Colbert Martins Filho, a Secretaria de Saúde da Prefeitura está montando uma logística para garantir a imunização à todo público alvo.

Nenhum comentário: