terça-feira, 9 de abril de 2019

Responsável maior é o Governo do Estado, diz Colbert, sobre classificação de Feira em ranking mundial da violência

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, responsabiliza o Governo da Bahia, pela classificação de Feira de Santana, e também de outras cidades do Estado, no estudo que aponta as 50 cidades mais violentas do mundo em 2016, divulgado recentemente pela organização mexicana denominada Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal.
Feira de Santana está na relação ocupando a 15ª posição. Na Bahia, aparecem também em "destaque" Vitória da Conquista, classificada em seguida, no 16º lugar, e a capital baiana Salvador e Região Metropolitana, na 20ª posição.

"Lamentamos que a nossa cidade faça parte deste ranking negativo, mas aproveitamos o fato  para lembrar do abandono a que Feira de Santana está exposta, pelo Governo do Estado, no que diz respeito às ações de segurança pública", afirma o gestor.
Segundo ele, as autoridades têm desafios que vão além da elevada taxa de homicídios que coloca Feira de Santana como uma das mais violentas cidades do mundo. "É dramático, também, o problema da impunidade. São centenas de homicídios não elucidados e, consequentemente, impunes, todos os anos".
Colbert Filho, que já foi deputado federal, conclama a União "nessa batalha que o Estado da Bahia vive para reduzir a violência, sem ter logrado êxito". Ele diz que a Prefeitura vem atuando, oferecendo mais escolas, na busca de uma melhor formação das futuras gerações, além de colaborar através da Guarda Civil Municipal. "Mas precisamos de uma ação bem mais efetiva por parte do Estado, que é o responsável maior pela segurança pública dos baianos".

Nenhum comentário: