terça-feira, 23 de abril de 2019

Campanha sensibiliza feirense a doar parte do IR ao FMDCA

Os feirenses podem investir uma parte do seu Importo de Renda (IR) para garantir um futuro melhor para as crianças e jovens, através de projetos de alcance social promovidos por instituições filantrópicas em Feira de Santana. A sensibilização para abraçar a iniciativa está sendo promovida através da Campanha Destinação, com orientações aos contribuintes de como proceder para tornar realidade as ações efetivas de inclusão social.
As doações, conforme a coordenadora do CMDCA, Liliane Carvalho, podem ser feitas até o dia 30 deste mês. Para participar da Campanha Destinação, os contribuintes podem fazer sua doação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), cujo CNPJ é 20.641.308/0001-23, Banco do Brasil, Agência: 0041-8 e Conta Corrente: 600.227-7.

A campanha é da Receita Federal com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) em parceria com o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Também conta com importante apoio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) de Feira de Santana.
Auditora fiscal da Receita Federal, Cátia Ferreira, explicou sobre as leis que tratam da destinação do Imposto de Renda para crianças e adolescentes e outras leis de incentivo que também permitem destinar o IR. “Se doar dentro do limite, o valor todo pode ser abatido do Imposto de Renda”.
Coordenador do Curso de Contábeis da FTC, Abiderman Lima de Mora explica que o NAF abraça a campanha prestando orientações gratuitas para o Micro Empreendedor Individual (MEI) da microrregião de Feira de Santana e os contribuintes pessoa física que desejarem contribuir com parte do IR devido para promoção de projetos sociais através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O NAF funciona na avenida Maria Quitéria, 411, e funciona todas as terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, das 14 às 17hs.

Nenhum comentário: