quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Duas mulheres colocaram Feira de Santana na Mídia Nacional esta semana

A estudante Jakeline Leal, que está participando do Big Brother Brasil 12,  e a árbitra Daniela Coutinho Pinto, que é a mais nova integrante do quadro de arbitragem da FIFA, entidade máxima do futebol. Jakeline estuda Zootecnia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba) em Santa Inês, a 280 km de sua Feira de Santana. O amor pelos animais é um dos traços mais marcantes da nova sister. 

Ela também faz parte de um grupo que, vestidos de palhaço, visitam hospitais e instituições que atendem crianças e idosos em Feira de Santana. No trabalho como voluntária, que inclui animação e distribuição de alimentos, Jakeline tem um nome para sua personagem palhaça: Taduracel. Ela é a única baiana desta edição do BBB. Não sei se daria parabéns por isso, mas, sem dúvida ela merece sim os parabéns pelo trabalho que faz.

Árbitra da FIFA
Já a árbitra Daniela Coutinho Pinto, 26 anos, que apita há nove anos, é a mais nova integrante do quadro de arbitragem da FIFA. A notícia foi confirmada na segunda-feira. Ela passou por teste em setembro de 2011.
Daniela disse estar surpresa com a conquista por acreditar que as suas concorrentes tinham vantagem. "Recebi um e-mail da FIFA informando. Foi uma surpresa. Não esperava, já que as que lá estavam tinham muito respaldo junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol)", afirmou em entrevista ao site oficial da Federação Baiana de Futebol (FBF).


Daniela reconhece que a conquista não veio por acaso. De acordo com a árbitra, foi necessário muito empenho e humildade. "Foi muita dedicação e esforço. Foquei a FIFA, pois queria muito chegar lá. Fui seguindo etapa por etapa, sem passar por cima de ninguém", disse.

Contudo, ela também sabe que conseguir vaga entre as quatro selecionadas não é suficiente. É preciso muito trabalho para se manter e, quem sabe, conquistar outros espaços. "Chegar lá não foi fácil, mas se manter é ainda mais difícil. Vou me dedicar muito. Agora, quero alcançar os índices dos testes para homens para também apitar partidas do futebol masculino", almeja.

Daniela, que é filha do ex-árbitro Almir dos Santos Pinto, conta que teve interesse pela profissão já aos dez anos, época em que começou a acompanhar o seu pai em jogos. Já apitou diversas competições nacionais, entre elas, a última Copa do Brasil de Futebol Feminino.
Parabéns Daniela. Boa sorte e sucesso!

Nenhum comentário: