terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Por essa ninguém esperava: A Estatua do Vaqueiro é falsa!

 Um cidadão ao passar pela rua Olímpio Vital notou algo estranho na Estátua do Vaqueiro e, ao se aproximar para ver de perto, teve uma supressa muito grande. O fato aconteceu no sábado passado (21). Ele notou que a estátua, tida e havida como confeccionada em bronze, estava em decomposição.

Trata-se de uma farsa, pois o que era para ser um monumento de bronze, não passa de um manequim vestido com trajes de couro recoberto com resina e pintado com esmalte dourado. Pode-se notar visivelmente que ele está usando uma botina com espora vaqueira e na lateral da perna já aparece vestígio da calça de couro, comprovando assim a farsa.

Resta agora ao poder publico esclarecer essa farsa e apontar os responsáveis pela execução e fiscalização desta obra. Vale salientar que em reportagem recente da TV SUBAÉ foi mostrado o vandalismo para com os monumentos públicos, e justamente aquele monumento foi mostrado como alvo do vandalismo. A corda, o facão com a bainha e a taca foram dadas na reportagem como roubadas, mas, na verdade o que houve foi à ação do tempo que deverá apodrecer também o restante do monumento, pois o couro que veste o manequim não deverá durar muito.

Com a palavra, as autoridades competentes.

Nenhum comentário: