quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fãs criam remake de “Star Wars: Uma Nova Esperança”

Em 1977, numa galáxia muito distante, George Lucas lançou um filme que mudaria para sempre a história da cultura nerd. 35 anos depois, o clássico Uma nova esperança é recriado pelos fãs e lançado na internet. A produção é colaborativa - cada fã ficou responsável por refilmar 15 segundos do filme original da maneira que quisesse - e o resultado é uma combinação inacreditável de cenas amadoras, marionetes e animações.
É como se cada fã da série pudesse convidar os amigos para vestir fantasias de stormtroopers e contar do seu jeito a história clássica de Luke Skywalker na batalha contra o Lado Negro da Força.
De acordo com o site do projeto, tudo começou em 2009, quando um entusiasta da saga chamado Casey Pugh convidou outros fãs para filmar qualquer cena do filme em 15 segundos. Como não falta no mundo quem curta os personagens de George Lucas, o projeto - que parecia impossível - foi para a frente. Tanto que chegou a ganhar prêmios pela originalidade.
Agora, a versão do diretor chegou à internet e já pode ser conferida no Youtube. Depois que terminar de assistir, conte para nós o que achou desta nova versão. Provavelmente, muita gente vai preferir este remake do que a segunda trilogia. Tire as suas conclusões: 
(Super.abril.com.br)

Nenhum comentário: