sábado, 1 de novembro de 2014

Alex Ferraz

DESORDEM
Logo no início da atual administração do trânsito em Salvador, anunciou-se, entre outras medidas, que a Avenida Joana Angélica teria o estacionamento totalmente proibido e a pista Piedade/Campo da Pólvora teria faixa de trânsito alargada. Nem uma coisa, nem outra. E o trânsito, ali, continua tirando a paciência até de monge budista. E sem agentes da Transalvador, claro.

“Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada.” (Otto Von Bismarck, diplomata alemão)

E a rebordosa, óbvio, chegou!
Reeleita, a presidente Dilma veio descansar na Bahia (merecido repouso, claro), enquanto em Brasília se adotavam medidas visando conter uma inflação que, segundo a presidente, pelo menos em seus discursos de campanha, não existia. E os juros subiram para espantosos 11,25%.
Aqui em Salvador, ontem, proprietário de uma rede de postos de combustíveis dava como certo um reajuste que elevaria o preço da gasolina dos já hoje abusivos R$ 3,19 para R$ 3,75, nos próximos dias. É para salvar a Petrobras, dizem. Nada como dia de amanhã, né? Pois sim!

E por falar em inflação...
Caminhoneiros se queixam do alto preço, também, do diesel.
E dizem que os preços do frete estão muito defasados.
Como neste país tudo se transporta em caminhões, um movimento vitorioso pelo aumento do frete certamente contribuirá em muito para elevar ainda mais a inflação. Veremos.

Apostando na amnésia (I)
Prezados, por onde anda o resultado daquela perícia anunciada pelo comando da Polícia Militar da Bahia quando morreram três soldados em treinamento? O fato ocorreu há cerca de um ano e haviam prometido o resultado da apuração para 60 dias...

Apostando na amnésia (II)
Aliás, no Brasil os prazos para perícias são extremamente longos, a ponto de, com nossa proverbial falta de memória (inclusive da mídiaesquecermos não só de cobrar essa resultados, mas inclusive do próprio incidente ou acidente em si.
Não creio que isso ocorra por acaso. Hum...

A festa das bruxas
Aranhas, morcegos, caldeirões de bruxas e morcegos povoam ao Amigo Pet, na Ladeira da Barra. Mas não se assustem. Trata-se do ambiente montado para a realização, amanhã, do 2º  Halloween Amigo Pet. As crianças, claro, compõem a maior parte do público.

Estudantes sem segurança
A notícia: "Cansado dos assaltos de que são vítimas estudantes da UFRJ ao lado do Campo de Santana, o aluno Paulo Samico, do curso de direito, está mobilizando a comunidade acadêmica para pedir à PM que mantenha policiamento por lá pelo menos de segunda a sexta, da manhã à noite. Para lidar com os constantes assaltos, os estudantes da UFRJ passaram a sair em grupos." O comentário: lá, como aqui, a insegurança total nos campi. Até quando?

Nenhum comentário: