sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Internacionalização é tema de workshop na Uefs

Consolidar a internacionalização por meio do desenvolvimento de estratégias direcionadas às necessidades do contexto local e regional é o objetivo 6º Workshop Internacionalização Universitária e 5ª Feira de Mobilidade Acadêmica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os eventos serão desenvolvidos no campus da Uefs desta segunda até quinta-feira (10 a 13).
Dentre os temas a serem abordados está o intercâmbio de estudantes em instituições do exterior. Serão debatidos, ainda, a importância do conhecimento de um idioma estrangeiro, a trajetória das universidades estaduais baianas na internacionalização e a pesquisa no contexto internacional.
Os trabalhos serão abertos com a mesa redonda “Trajetória das Universidades Estaduais Baianas na Internacionalização”, às 9h de segunda-feira, no Auditório Central. Participam os assessores internacionais das Universidades Estaduais Baianas. Logo após, a professora doutora Rita Louback, do Grupo Coimbra de Universidades de Portugal, faz palestra sobre “A internacionalização no contexto latino-americano”.
O professor doutor Hans de Wit, da Amsterdam University of Applied Sciences, referência mundial da área de internacionalização acadêmica, profere palestra também na segunda-feira, à tarde, sobre Concepções, tendências e desafios em uma internacionalização globalizada para o Ensino Superior.
O evento terá mesas-redondas, palestras, minicursos, apresentação de cases e sessão de pôsteres. Estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, docentes e profissionais da área da internacionalização acadêmica compõem o público-alvo da programação.
A promoção dos eventos é das universidades estaduais da Bahia (Uefs, Uesb, Uesc e Uneb) e do Governo do Estado, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Uefs e da Fapesb. Na Uefs, a organização é da Assessoria Especial de Internacionalização Universitária (Aeri).
Mais informações sobre o evento no site: http://www.wiu-uefs.ufba.br/

Nenhum comentário: