domingo, 9 de novembro de 2014

Projeto do Natal Encantado aprovado pela Lei Rouanet


A segunda edição do projeto Natal Encantado, que transformará Feira de Santana em palco das mais variadas manifestações artísticas e culturais no período 10 a 23 de dezembro, terá recursos federais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991), a conhecida Lei Rouanet. Isso será possível graças à aprovação da proposta, orçada em aproximadamente R$1,5 milhão.
De acordo com o parecer do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic), foram avaliados aspectos como o fato do projeto ser instrumento de estímulo à produção e difusão de bens culturais de valor universal. O próximo passo será a captação, junto a empresas da cidade, que terão o valor integral do patrocínio descontados do Imposto de Renda, conforme explica o secretário de Cultura e Lazer, Jailton Batista. 
O Natal Encantado este ano terá 160 atrações, em praças, igrejas e o prédio da Prefeitura Municipal. Ao todo, serão utilizados oito espaços para as apresentações de música, dança, teatro e espetáculos circenses. Orquestras sinfônicas e sanfônicas, filarmônicas, reisados e corais fazem parte da programação, que será desenvolvida em parceria com várias instituições, a exemplo do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Nenhum comentário: