sábado, 22 de novembro de 2014

Feirenses cantam e encantam no Dia do Músico


Shows simultâneos nos quatro cantos da cidade marcaram, no final da manhã e início da tarde deste sábado, 22, as comemorações pelo Dia do Músico em Feira de Santana. No repertório, músicas selecionadas entre as clássicas, forró, chorinho e romantismo da MPB.
Para quem passou pelas Estações de Transbordo, em meio à correria no horário de almoço ou retorno para casa, a música surpreendeu e agradou a todos, quebrando a rotina do stress em que vivem muitas pessoas. “Simplesmente maravilhoso! Ajuda a relaxar e anima a todos. Bem que poderia ter mais vezes porque nada melhor do que uma boa música para agradar aos nossos ouvidos”, frisou a professora Deise Oliveira, enquanto aguardava o ônibus no terminal central.
Na Estação de Transbordo Centro a animação ficou por conta do músico e flautista Mano Gavazza, que já percorreu o mundo fazendo apresentações, mas retornou à sua terra para brindar o público com sua música musicalidade. Esteve acompanhado de percussionista e trombone.
Gavazza, que toca principalmente música clássica, erudita e flamenca, tocando flauta transversal, violoncelo e banjo, também é professor de música e ressaltou a importância do projeto. “Esta é a melhor forma de melhorarmos cidade, mudando a forma das pessoas pensarem, com músicas que não denigrem as mulheres, os negros ou qualquer minoria”, ensinou.
Os shows foram realizadas das 11h às 13h, também na Estação de Transbordo Norte, situada no bairro Cidade Nova, onde ocorreu a apresentação de Fernando Oliveira, cantando o melhor do MPB com músicas românticas.
Enquanto isso, na Estação de Transbordo Sul, no bairro Tomba, a animação ficou por conta de Zé Araujo, que tocou muita música romântica, clássica e também forró. E para quem não passou pelos terminais do transporte coletivo, a “canja” ficou por conta do show do grupo de chorinho Os Amigos do Arauá, na praça da Bandeira, no Centro da cidade.
A iniciativa de marcar a data com shows proporcionados por grandes nomes da música local é da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa.

Nenhum comentário: