sábado, 1 de novembro de 2014

Alex Ferraz

PERIGO!
Os dados mais recentes dão conta de que mais de 47 milhões de pessoas vivem do Bolsa Família. Isso significa 23,8% da população, aproximadamente. Quem festeja o crescimento do programa não vê (ou finge que não vê) que isso não é uma boa notícia. Em 12 anos, já era para termos um real e digno crescimento social e econômico desta população. Mas as urnas falam mais alto.

A insegurança toma conta dos shopping centers.

Não existem locais seguros
Eles eram, até há algum tempo, quase um paraíso de segurança para consumidores ou simplesmente para quem queria dar um rolé. Hoje, no entanto, passaram a ser alvo de assaltos, sequestros e outros tipo de violência. Falo dos shopping centers de Salvador, onde ultimamente têm sido registrados fatos arrepiantes.
Trata-se de mais uma prova de que, enquanto a impunidade vigorar no Brasil, com bandidos sendo soltos em 24 horas pelos advogados de porta de cadeia, baseados num código penal ultrapassado, e menores forem quase afagados por conta de uma maioridade penal ridícula, nada vai mudar e nenhum lugar será seguro. Podem crer.

Caos na Junqueira Ayres
O caos no trânsito da Rua Junqueira Ayres, única ligação do bairro dos Barris com o Centro, em via direta, não sensibiliza as autoridades de trânsito, pois NUNCA se vê um agente ali.
Naquela rua, por onde passam (ou tentam passar...) milhares de carros por dia, há uma fila, do estacionamento do center Lapa, que toma literalmente metade da via. Para não falar em milhares de pedestres e dezenas de ambulantes. Um inferno!

Um aviso arrepiante
Amigo desta coluna envia e-mail para informar que no cemitério Jardim da Saudade há um aviso com o seguinte teor:
"Não aceitamos cartão de crédito em nome da pessoa morta." Tragicômico.

Êita, acabou o sossego!
Anac autoriza uso de celular a bordo de aviões. A notícia me provoca arrepios.
Imagino mais de 100 pessoas tagarelando sem parar, dando gargalhadas etc.
Vai acabar aquele sossego quase sonífero das viagens aéreas, embaladas apenas pelo barulhinho monótono das turbinas.

Veneno do Cláudio Humberto
Na coluna do dito cujo, ontem: "Henrique Alves (PMDB-RN) prestou serviços ao PT, como arquivar 11 pedidos de impeachment de Dilma. Por isso não entende por que o PT e Lula ajudaram a derrotá-lo, na disputa pelo governo potiguar."

Veneno do Ancelmo Góis
Na coluna do dito cujo, ontem: "É lorota atribuir a vitória de Dilma ao Nordeste. Ela foi a mais votada em dois dos três estados mais ricos, Minas e Rio, que, juntos com São Paulo, onde o PT não teve bom candidato, somam 53,1% do PIB." Vixe!

Nenhum comentário: