quinta-feira, 23 de maio de 2019

Colbert Filho defende a construção de um novo Anel de Contorno

Com vistas a encontrar soluções que venham a contribuir com a redução do  crescente número de vítimas de acidentes de trânsito registrado na Avenida Eduardo Fróes da Motta, o Anel de Contorno, o Governo Municipal, numa  inciativa conjunta que envolve órgãos estaduais e federais realizou, na manhã desta quinta-feira, 23, um seminário para discutir o tema.
Construído da década dos anos l970, quando a expansão demográfica de Feira de Santana se limitava aos 24 quilômetros do seu perímetro, o Anel de Contorno de há muito deixou de cumprir os objetivos para os quais fora idealizado, estrangulado pela inevitável expansão imobiliária do Município, com vistas a fazer frente à sua demanda habitacional.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e a Superintendência de Trânsito se associaram às representações locais da Polícia Rodoviária Federal, Detran, DNITE, Corpo de Bombeiros e o Ministério Público estadual para, num esforço conjunto, encontrar soluções para os chamados “oito pontos de conflitos” identificados ao redor do Anel de Contorno.

UM NOVO ANEL
Tais medidas, entretanto, consideradas “paliativas” pelo superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho, serão adotadas em caráter emergencial. De acordo com o prefeito Colbert Martins Filho, que participou do seminário, o  Governo Municipal vem fazendo gestões junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (antigo Ministério das Cidades),  para a construção de um novo Anel de Contorno para Feira de Santana.
“O Anel de Contorno já é uma via completamente urbana, daí a necessidade de se construir um novo Anel de Contorno para a cidade. Já participamos de três reuniões em Brasília com este objetivo. No  dia 2 de junho, receberemos a visita do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, quando trataremos da viabilidade do banco estatal financiar a construção desta importante obra viária para o Município”, asseverou  Colbert Filho.
O evento, realizado na Sala de Imprensa Jornalista Arnold Silva, no Centro de Apoio ao Feirense (CEAF), teve a participação do engenheiro  Alla Mascarenhas (DNITE), o inspetor R. Brandão (PRF), o promotor público Aldo da Silva Rodrigues, vereadores Cíntia Machado e Isaias  de Diogo, representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Nenhum comentário: