sexta-feira, 3 de maio de 2019

Feirense de 9 anos é campeã brasileira de Jiu Jitsu

Pequena na idade e no tamanho, mas gigante na personalidade. Rebeca Souza, de apenas 9 anos, foi a única feirense (pelo menos até agora) a subir no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ). O evento está sendo realizado desde o final de semana passado na cidade de Barueri, São Paulo, e segue até o próximo domingo, 5. O prefeito Colbert Martins Filho parabeniza a pequena atleta pela conquista. 
A feirense, que conversou com nossa equipe de reportagem, acompanhada dos pais Joadilson Neri e Sara Brás, falou em alto e bom som que tem o sonho de se tornar uma profissional da arte marcial. Esse foi seu primeiro título de expressão.
Esse campeonato é o mais disputado do país. Ela foi campeã na categoria Infantil 1, peso pluma.
Rebeca é aluna do professor Alexandre Brilhante e representa a equipe Corpo e Mente – equipe feirense e uma das maiores do país. Em toda sua pequena carreira, Rebeca já coleciona 19 medalhas de ouro e duas pratas. Já lutou, inclusive, no meio de meninos e conquistou títulos.
Mesmo com toda dedicação ao esporte, Rebeca não deixa suas tarefas de criança de lado. Pela manhã, após fazer suas refeições, a atleta mirim começa sua preparação física. Retorna para casa ao meio dia para almoçar e depois ir para escola. Após os estudos ela vai para o treino de jiu jitsu. Ao chegar em casa ainda tem tempo para fazer as tarefas escolar e brincar.
O preparador físico dela é o próprio pai, que ensina boxe há mais de 17 anos e está cursando o sétimo semestre de Educação Física. “Faço uma preparação de forma lúdica, como se fosse uma brincadeira. É diferente de como trabalhamos com adultos. O resultado está ai”, diz o pai orgulhoso.
Agora a preparação da garota é para outros dois grandes eventos que acontecem ainda esse ano: o Pan Kids, que será realizado em julho no Rio de Janeiro; e o Abu Dhabi International Pro Jiu-Jitsu Championship – Salvador.

Nenhum comentário: