terça-feira, 22 de outubro de 2019

Escola arrecada uma tonelada de alimentos para campanha “Ser mais do que ter”


 A Escola João Paulo I (JPI) arrecadou uma tonelada de alimentos não perecíveis, além de outros itens, como os de higiene pessoal, para a campanha, “Ser mais do que ter”, realizada pela Paróquia Senhor dos Passos, desde o mês de setembro, em Feira de Santana. Os produtos foram doados por estudantes e suas famílias, além de colaboradores da Escola JPI, mas outras doações podem ser entregues na instituição de ensino até esta terça-feira (22).

Integrante da organização da campanha, Gabriela Ladislau falou sobre os sentimentos despertados pela iniciativa da escola. “Nós, da comissão organizadora, ficamos extremamente felizes com os gestos de todos que compõem a Escola João Paulo I. Ela já foi nossa parceira em outras ações e tem como uma das suas marcas a solidariedade, mas essa quantidade de alimentos superou as nossas expectativas. Nosso sentimento é também de muita gratidão!”, comemorou.
A diretora do Ensino Fundamental, Cássia Braz, disse que a instituição comunga com a proposta da campanha. “Coração grande para cuidar de uma cidade grande”, acrescentou. O objetivo da “Ser mais do que ter” é arrecadar donativos para a população em situação de rua que é atendida pelo Centro Monsenhor Jessé, situado nas proximidades da Praça da Matriz, e também beneficiar pessoas atendidas por outros projetos, a exemplo do “Crer com as mãos”, existente na comunidade Dulce dos Pobres, no bairro Queimadinha.

Semana da Solidariedade
A campanha tem seu ponto alto a partir desta terça com a realização da “Semana da Solidariedade”, que tem na extensa programação oferta de serviços gratuitos, a exemplos dos de saúde, em algumas paróquias. A Paróquia Senhor dos Passos, por exemplo, vai disponibilizar os serviços e coletar doações de sangue no estacionamento em frente à Prefeitura Municipal até quinta-feira (24). Outra ação é o 1º Simpósio de Solidariedade de Feira de Santana (Simsofs), que vai ser realizado também até quinta, das 19h30 até as 21h30, no auditório do Colégio Padre Ovídio. O propósito do Simsofs, que tem como tema “Deus cria para salvar e a você cabe cuidar – Pare, reflita e seja solidário!” e terá discussões sobre temas como vulnerabilidade social, é formular uma carta coletiva que vai ser entregue às autoridades.
O encerramento da “Ser mais do que ter” será realizado no domingo (27) e marcado por uma missa às 7h na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara, seguida de caminhada que sairá em direção à igreja Senhor dos Passos. O encerramento contará ainda com show do cantor Del Feliz, que apadrinhou a campanha e cedeu a composição “Que tal” (Vídeo Abaixo) para ser sua música tema. Para conhecer toda a programação da “Semana da Solidariedade” e saber mais sobre a “Ser mais do que ter”, acesse o site da Paróquia Senhor dos Passos (http://www.paroquiasenhordospassos.com.br/).


Nenhum comentário: