quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Google | Saiba como ocultar sua atividade pessoal no Maps, YouTube e Assistente

A Google iniciou uma ação chamada "Mês da conscientização sobre segurança cibernética". Para essa ocasião, a empresa lançou ferramentas que oferecem aos clientes maior controle sobre sua privacidade ao usar o Google Maps, o YouTube e o Google Assistente.
A gigante das buscas confirmou que está lançando o modo de navegação anônima para o Google Maps, que será lançado no Android ainda este mês e, em breve, para iOS. Quando você ativa este recurso, atividades como pesquisas e rotas não serão salvas em sua conta.

Quanto ao YouTube, a Google traz o mesmo recurso de exclusão automática que já pode limpar automaticamente o histórico de localização e os dados da web em um intervalo de sua escolha, podendo ser de três em três meses, 18 em 18 ou um período de exclusão que você mesmo pode definir.
Por fim, a Google agora permite que você limpe comandos ou perguntas de voz recentes no Google Assistente sem precisar abrir um aplicativo no seu telefone. Agora você pode simplesmente dizer: "Ei, Google, exclua a última coisa que eu disse para você" ou "Exclua tudo o que eu disse na semana passada", e esses dados serão apagados.
Infelizmente, você não pode excluir mais de uma semana do histórico usando apenas a voz. Para um período maior, ainda será necessário acessar o menu de configurações do sistema manualmente. Além disso, o Google Assistente também pode receber uma pergunta do tipo"Ei, Google, como você mantém meus dados em segurança?". Com esse comando, o assistente te dá dicas de como fazer isso.

Nenhum comentário: