domingo, 27 de outubro de 2019

O Centro de Convenções e a guerra dos amarelos

Os longos anos que o governo do PT deixou Salvador sem um Centro de Convenções foi um crime contra a economia, o turismo, e todos que se beneficiam  dessa fonte de geração de empregos. Foi um ato imperdoável e sem justificativas. Faltou visão, administração, ou algo ainda pior, se foi intencional, especialmente em uma cidade que sempre atraiu muitos Congressos e Feiras.

Há um ano ACM Neto(DEM), prefeito de Salvador,  decidiu construir em um belíssimo local, um novo equipamento, e  que já conta com uma série de eventos agendados, inclusive a Feira do Livro que retorna à cidade. É a retomada de um mercado que nunca deveria ter sido interrompido.
Essa decisão levou o governador Rui Costa(PT) a dizer que vai, também, construir um Centro, pelo Estado, embora isso já tenha sido debatido dezenas  de vezes e a obra nunca tenha saído do papel. Talvez,  agora, para fazer contraponto político a obra saia do imaginário embora não se saiba se a cidade sustenta dois Centros de Convenções.
Isso levou Neto a dizer que Rui que manter a construção por ser um “menino amarelo”. O deputado Robisson Almeida (PT) rebateu dizendo  que “Neto sabe bem o verbo amarelar. Foi o que fez na última eleição”.
Difícil saber qual amarelo tem razão, mas esperamos que haja senso para a tomada dessa decisão, pela escassez de recursos públicos, evitando que a disputa de egos mate a galinha de ovos de ouro e deixe a cidade novamente sem esse vital equipamento

Nenhum comentário: