sábado, 16 de maio de 2020

Duas mil pessoas abordadas e avaliadas em prevenção à Covid-19 durante dois dias de blitz sanitária

Com um termômetro a laser, técnicos da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Feira de Santana avaliaram a temperatura de 2.362 pessoas, entre passageiros e motoristas, que transitavam em caminhões, carros, motos ou ônibus na avenida Presidente Dutra, próximo ao Terminal Rodoviário, entre os dias 14 e 15 de maio.
O objetivo da ação é detectar pessoas que apresentam sintomas do novo coronavírus (Covid-19) através do relato de sintomas ou temperatura, para realizar a notificação dos casos suspeitos para a Vigilância Epidemiológica. Deste total de pessoas abordadas, apenas três casos apresentaram temperatura elevada e foram notificados, entre eles duas mulheres e um homem.

Dois destes casos já haviam sido diagnosticados com dengue e o outro chikungunya e são residentes de Amélia Rodrigues e Salvador. O outro, mulher residente de Feira de Santana, não apresentava nenhum outro sintoma além da febre. Estas pessoas serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
O critério para abordagem era a origem da placa dos veículos com prioridade aos caminhoneiros, sendo que todas placas com identificação do Mercosul ou de outros municípios e estados foram abordadas. A ação contou com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). 
Ações como essa são estratégias do Governo do prefeito Colbert Martins Filho para controle da Covid-19 no município. Serão analisados os resultados desta ação, para definir a continuidade desta estratégia.

Nenhum comentário: