segunda-feira, 25 de maio de 2020

Nível de isolamento em Feira de Santana está abaixo do ideal. Mostra monitoramento

A Prefeitura de Feira de Santana já está monitorando o nível de isolamento social neste período de pandemia do coronavírus. O serviço, que foi implantado pelas operadoras de telefonia Claro, TIM, Oi e Vivo, permite que o governo verifique através de dados do celular onde as pessoas estão mais aglomeradas. No sábado, 23, o índice de isolamento social em Feira de Santana ficou em 48,2%. Já no domingo, 25, subiu para 51,7%. O ideal é de 70%; e o mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias é 50%.
Os dados capturados são usados para criar “manchas de calor”, sendo possível identificar os locais com maior concentração de pessoas. Regiões onde há maior aglomeração são tingidas de vermelho, e aquelas com menor, pintadas de verde. Também é possível medir o deslocamento das pessoas.

As informações serão atualizadas diariamente sempre às 15h. Os dados estão sendo acessados pela Secretaria de Governo, que dispõe do login de acesso ao serviço. “É um serviço importante que nos permitirá identificar os locais com maior aglomeração de pessoas”, afirma o prefeito Colbert Filho.
A plataforma também está sendo utilizada nas grandes capitais, como São Paulo. Ela foi construída pela ABR Telecom.

Nenhum comentário: