sexta-feira, 15 de maio de 2020


Remdesivir
         Há cerca de um mês recebi o vídeo a seguir e resolvi aguardar a sua divulgação para ver se se confirmavam as denúncias desse médico. Como aumentou a quantidade de divulgações de matérias e comentários desqualificando a Cloroquina como medicamento eficaz no combate ao vírus chinês (que realmente ela é), eu suspeito que logo será lançado no mercado local o remédio milagroso que a poderosa indústria farmacêutica desenvolveu e será vendido a preço muitas vezes superior ao da cloroquina. O nome inicialmente previsto é Remdesivir. (Não confundir com Rendez Vous, kkkk). A cloroquina é usada no Brasil há mais de 50 anos no combate à Malária e a outras doenças crônicas, além de doenças das articulações. No Norte do País é usada largamente, com resultados comprovados, como atestaram o médico do governo de São Paulo e outras figuras públicas que tomaram o medicamento e foram curadas após ter contraído o vírus. Ou seja: As populações dos países do terceiro mundo continuam sendo cobaias e exploradas pela indústria farmacêutica, com a conivência dos governos, dos médicos e da imprensa.


Intervenção
         A simples menção desta palavra faz os esquerdopatas se mijarem de medo. E com uma certa razão. Porque a única intervenção que vivenciaram ou tomaram conhecimento pelos livros de história, dão conta de uma intervenção militar que tomou o poder dos civis e, depois de um pequeno período de ordem e progresso, o sanguinário Médici mergulhou o País numa onda de violência, terror e mortes. Mas, intervenção pode ter muitos significados e formas. A intervenção militar que se pede hoje para o Brasil, é para que as Forças Armadas, usando o seu Poder Moderador, venha a chamar os poderes Judiciário e Legislativo à atenção para que não extrapolem em suas atribuições, não passem dos seus limites e não se intrometam nas atribuições e prerrogativas do Poder Executivo. Fazendo, dessa forma, que cumpram o que está escrito na constituição de que os Poderes devem trabalhar de forma “Independente e Harmoniosa”. Ou seja: Não se metam onde não são chamados.

Jet Ski ou pescaria?
O escritor Victor Mascarenhas publicou na sua página do face que “Enquanto o Brasil ultrapassou os 10 mil mortos pelo corona vírus, o presidente passeou de jet ski e conversou com apoiadores. Disse que tinha "muita neurose" das pessoas com a doença e que 70% dos brasileiros vão pegar o vírus. Levando em conta que somos 221.493.614 brasileiros (dados do IBGE) e, seguindo a lógica do presidente, serão 148.045.530 infectados. Como o índice de mortalidade da covid-19 no Brasil, segundo os dados do Ministério da Saúde, é de 7%, teríamos 10.363.187 mortos”. Ele afirma que esse número tão preciso da população do Brasil é do IBGE, eu acho que somos muitos mais, porque o IBGE não é confiável, e isso eu posso atestar. Quanto a projeções sobre mortes nesta pandemia só Deus (ou o Diabo) podem saber, porque todos que tentaram fazer projeções até agora, erraram feio. Quanto a passear de jet ski é bom pra aliviar o stress que o Judiciário e o Legislativo têm imposto ao presidente. Aliás, o Judiciário tirou dele e deu a governadores e prefeitos o poder de decidir como agir diante da pandemia. Então, quando não podemos resolver um problema, resolvido está. Se dependesse de mim, eu iria pescar. É mais calmo, menos perigoso e ajuda nas reflexões, além de amenizar o stress, é claro.

Churrasco
         Cansado de ser sacaneado pela imprensa e outros babacas, o presidente anunciou que faria um churrasco para 300 pessoas, no final de semana passado. Depois esse número foi crescendo e até onde eu vi, já estava em 3 mil pessoas. E teve otário que acreditou. Mais ainda. Já estavam dando entrada em ações jurídica por crime de responsabilidade, por promover aglomerações em plena pandemia. KKKK Assim eu morro de rir.

Bons tempos aqueles em que a Folha de São Paulo só publicava verdades


Dica musical
         A nossa dica musical hoje é de uma das mais completas artistas da MPB, Rita Lee. Interpretando essa música de Moacir Franco, ela está linda, leve, solta e mais irônica e irreverente do que nunca. Com muito humor ela desvenda esse grande mistério da vida. Acesse pelo Youtube no link

A Pandemia em Feira
Dados de 13. 05:
População estimada 800 mil
Casos notificados - 1271
Casos descartados - 1045
Aguardando resultados de exames – 70
Recuperados - 80
Casos ativos - 75
Em isolamento em casa - 72
Internados - 3 pacientes
Óbitos - 01
Todos os índices abaixo de 1%. E ainda tem maluco querendo endurecer o confinamento. Só uma surra de gato morto até o gato miar.

Philosopher
Nem todo presidente é Lulabisomem, nem toda bala que reluz é de prata (Crisóstomo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali comprar cloroquina antes que tirem do mercado

Nenhum comentário: