sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sem discussões

Escrevi um artigo comentando a movimentação de fiéis de uma religião para outra. Opinei e declarei a minha posição perante a questão, inclusive declarando-me um católico que freqüenta centros espíritas. Isso suscitou inúmeros comentários através de e-mails, telefonemas ou mesmo conversas nas ruas. Publiquei, inclusive, um comentário que postei no blog.
Porém, a coisa desandou, porque as pessoas passaram a tentar discutir religião comigo. Como eu sei que assim como política e futebol, religião não se deve discutir (a fé é uma coisa íntima de cada ser humano), resolvi parar por aí. Portanto, não vou discutir nem publicar mais comentários sobre o assunto.
Quero, entretanto, deixar claro algumas coisas: Eu não sou ateu, acredito num ser supremo; Fui batizado na Igreja Católica, por ela tenho respeito, embora não concorde em diversos pontos da sua doutrina nem compactuo com comportamentos de diversos dos seus membros, inclusive do Papa; Sou seguidor dos ensinamentos cristãos; Não aceito nenhum policiamento ideológico, porque sou livre para pensar e agir, conforme o livre arbítrio do qual Deus dotou todos os seres humanos; Por fim, se estou certo ou errado, cabe apenas a Deus julgar, como certamente o fará com todos os seus filhos.
Isto posto, dou por encerrado o assunto.

Nenhum comentário: