sexta-feira, 29 de outubro de 2010




Tropa de Elite

O primeiro filme foi sucesso de público e o segundo parece que vai superar o primeiro. Não assisti a nenhum dos dois e não vou assistir. De violência me basta a que presencio diariamente aqui mesmo em Feira de Santana. Não creio que um filme desse tipo tenha a nada a acrescentar aos meus conhecimentos. Mais depressa, quando tenho tempo, assisto a uma boa comédia ou ficção científica. Adoro filme de culhuda. Para me distrair, melhor a fantasia inocente que a realidade comovente.

Tropa de celulite
Essa tem me preocupado. Eu a vejo desfilando pelas principais avenidas da cidade todas as manhãs e fins de tarde, justamente quando o movimento de veículos é intenso e naquelas artérias só se respira dióxido de carbono. Não é saúde que estão procurando, mas sim desfilar suas vaidades, sem o mínimo constrangimento em exibir suas banhas e barrigas protuberantes. Aliás, por falar nisso, alguém deveria pesquisar para descobrir porque as meninas estão exibindo volumosas barriguinhas antes mesmo de parir ou de completar 20 anos.

Barriga
Antes que alguém mais afoito fale, eu mesmo digo: sou barrigudo sim. E daí? Sempre fui e isso não me incomoda. Mesmo após um tratamento feito à base de alho, que me fez emagrecer bastante, e depois que deixei de beber, ainda continuo com a barriga saliente. Repito: E daí? Eu me aceito como eu sou.

Poluição

Estão jogando lixo no Rio Jacuípe. O secretário municipal do Meio Ambiente, diz que nada pode fazer, pois compete ao Estado tomar as devidas providencias, através do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O órgão tem escritório em Feira de Santana, mas é totalmente inoperante, pois não dispõe de recursos humanos e materiais para realizar a fiscalização. Há pouco mais de um ano fiz matéria ouvindo o diretor do órgão sobre a atuação do mesmo em Feira de Santana, e ele me dizia que nada tinha a relatar. Quando publiquei isso, ele se aborreceu. Deveria se aborrecer com quem entregou a ele a “galinha pulando”.

Corrupção

Descobriram que há corrupção nos baixos escalões do governo municipal. Onde está a novidade? Uma pobre senhora teve sua barraca retirada do local e seu ponto vendido para outra pessoa. O secretário da pasta diz que não autorizou. Quem foi então? Com qual interesse? Uma vez me disseram que havia gente cobrando R$ 2.000,00, em espécie, para liberar trios elétricos já vistoriados para a Micareta. Eu não acreditei, é claro. Porque não tinha provas. Yo no creo en las brujas. Pero que los hay, hay.

Graveto é que derruba panela
Motoristas, caseiros e ex-mulheres sempre foram uma pedra no sapato de políticos e já derrubaram muitos deles. Eu tive acesso a um documento dando conta de volumosos saques feitos por um motorista numa agência bancária da cidade. É bom o patrão dele botar as barbas de molho.

“Educassão”

A pergunta, bem simples, seria de uma prova de língua portuguesa. Eu acho que é invenção, mas, lá vai: Qual a função do apóstrofo? A resposta do aluno: “Apóstrofos são os amigos de Jesus que se juntaram naquela jantinha que Michelangelo fotografou”. Sem comentários.

Atenção crianças!
Não repitam esta besteira. Apóstrofo é o sinal gráfico, semelhante a uma vírgula, utilizado para suprimir letras. Ex: Copo D’água. Apóstolo significa enviado. Propagador de qualquer idéia ou doutrina. Jesus formou um grupo de doze apóstolos e os enviou pelo mundo para evangelizar os povos. Antes de ser preso pelos romanos, reuniu-se com os apóstolos numa taverna para aquela que ficaria conhecida como “a última ceia”. Leonardo da Vinci (e não Michelangelo) imaginou a cena e a imortalizou pintando-a num dos seus mais famosos quadros (a fotografia ainda não fora descoberta). Sempre Livre também é cultura.

Anotem aí

Neste domingo se registrará o maior índice de abstenção da história dos pleitos eleitorais deste país.

Pára Choque de Caminhão

“Aonde as mães aprenderam as coisas que proíbem as filhas de fazerem”? (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher

“Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive”. (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali passear que voto não dá camisa a ninguém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ter barriga saliente ou não nem sempre é o problema. O problema é se, junto com a barriga saliente vem sérios problemas de saúde no pacote.

Ganhei muitos quilos depois da gravidez, que estou perdendo lentamente. Mas estou com a saúde 100% OK.

Por outro lado, conheço muita gente magra que não tem metade da minha disposição e condicionamento (e olha que eu perdi muito dele por conta da gestação).

As pessoas estão muito sedentárias. Isto sim é um problema.


Beijo!