sexta-feira, 22 de outubro de 2010




Militantes de PSDB e PT se enfrentam

Militantes do PT e do PSDB, identificados por bandeiras e adesivos, se enfrentaram durante uma caminhada do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, em Campo Grande, na zona oeste do Rio.
O candidato chegou a ser atingido por um objeto na cabeça, segundo sua assessoria. A confusão começou quando um grupo de funcionários da Fundação Nacional de Saúde, conhecido como "mata mosquitos", começou a chamar Serra de assassino. Este grupo foi demitido no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Houve empurra-empurra, confusão e militantes dos partidos entraram em confronto no centro comercial de Campo Grande, sem intervenção da polícia. "Esta é a tropa de assalto do PT. Lembra da tropa de assalto dos nazistas? Isso é típico dos fascistas. O PT tem tropa de choque, eles fazem isso no piloto automático", disse Serra. "Parece uma manifestação articulada pelo PT e se eles estão brigando é porque estão com medo da virada", disse o deputado federal e presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ).
(informações de Rodrigo Viga Gaier)

Em Brasília

O Arcebispo Metropolitano dom Itamar Vian, durante esta semana, estará em Brasília a serviço da CNBB para preparar a Assembléia Nacional dos Bispos do Brasil que acontecerá em Aparecida, São Paulo, no mês de abril do próximo ano. Dom Itamar retorna a Feira de Santana na próxima segunda-feira (25).

Leis
Dois projetos de lei voltados para a segurança pública foram aprovados pela Câmara Municipal. Uma das proposições torna obrigatório, em shoppings e galerias que tenham a partir de 20 lojas, a utilização de detector de metais. O outro projeto, de iniciativa do vereador determina aos bancos que instalem equipamento bloqueador de telefonia celular em suas agências. Vários vereadores discursaram em direção contrária ao projeto que diz respeito às galerias e shoppings. Mais leis que não serão cumpridas.

Provocação

Declarações dadas à imprensa local pelo deputado estadual eleito Targino Machado, sobre o prefeito Tarcízio Pimenta, repercutem na Câmara Municipal e vereadores de oposição fazem provocações ao chefe do Executivo. O futuro deputado, que tem domicílio eleitoral em São Gonçalo dos Campos e obteve mais de oito mil votos em Feira de Santana, disse em duas emissoras de rádio que o prefeito de Feira não cumpre palavra. O fato suscitou diversas provocações na Câmara Municipal. O vereador Roberto Tourinho iniciou as provocações. Segundo ele, o deputado o deputado teria dito “que o que ele (Tarcízio) assina sentado não sustenta de pé”.

Corpo mole
Vereadores da base de sustentação do governo estão insatisfeitos com alguns membros do 1º e 2º escalões que, segundo eles, estão prejudicando o governo do prefeito Tarcízio Pimenta. “Tem secretário aí que não está rendendo nem 20% do que rendia no governo de José Ronaldo”, afirmou um vereador, cobrando do prefeito a substituição de quem está fazendo “corpo mole”.

Audiências suspensas
As audiências públicas com o prefeito Tarcízio Pimenta estão suspensas até o próximo ano. A administração está aguardando o termino das eleições presidenciais para reiniciar as audiências públicas principalmente nos bairros e distritos de Feira de Santana. A medida visa respeitar uma determinação legislativa, relacionado a lei eleitoral, pois poderá haver uma interpretação de que o prefeito estaria promovendo determinadas audiências públicas, nas quais receberia um enorme fluxo de pessoas com o objetivo político.

Meio Ambiente
Na semana passada escrevi um artigo afirmando que os órgãos oficiais de proteção ao meio ambiente ajudam pouco e ainda atrapalham. Esta semana recebi uma informação que reafirmou o que eu disse. Um casal idoso tinha um papagaio que estava na família desde filhote. Quando começou esta onda ambientalista, receosos de sofrer alguma punição, eles foram ao IBAMA e solicitaram autorização para ficar com a ave, pois ela não se adaptaria mais ao meio ambiente, haja vista o longo tempo em cativeiro. Conseguiram a licença, com a condição de renová-la periodicamente (Sabe lá Deus por que). Agora, anos depois, quando foram renovar a licença, esta lhes foi negada, deixando o casal inconsolável. Não ajudaram em nada e ainda fizeram um casal de idosos sofrer.

Olha quem está falando!

Após sua verborragia de palanque, jactando-se inclusive de “tirar o povo da merda”, Lula reclamou do “baixo nível” da campanha...

Pára Choque de Caminhão

“Antes casada arrependida do que freira aborrecida” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher

“Os politicamente corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. Isso é racismo, pois transmite a idéia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus defendidos". (Danilo Gentili)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali visitar uma freira que anda muito deprimida

Nenhum comentário: