sexta-feira, 1 de outubro de 2010




Comentário no Blog
Publico, na íntegra, comentário postado no Blog, sobre o texto “Quem tiver ouvidos, ouça”: “Senhor Cristóvam, gostaria de retificar algumas informações dessa coluna. 1)O papa Bento XVI não está preocupado com fiéis que abandonam a Igreja, (só os infiéis fazem isso), ele está preocupado é com a mediocridade da evangelização no Brasil, pois o povo está longe de conhecer a profundidade da doutrina e ortodoxia católica, por isso, o papa pediu aos bispo do nordeste que aprofundem a evangelização do povo no Brasileiro. 2)Bem, sabe-se que jornal só se vende com escânda-los, tragédias e senssacionalismo, então não é por acaso que um padre que comete um crime, dá mais notícia do que os outros 500000 que evangelizam, e a imprensa vive disso. 3)As Igrejas evangélicas e neo-evagélicas nada tem haver com o protestantismo, e a Assembleia de Deus não é do senhor Edir Macedo. 4)Espiritismo realmente não é uma religião, o próprio Chico Xavier não confiava nela, e nunca se submenteu a uma intevenção cirurgica espírita. Também não há uma organização no espiritismo que aponte o espiritismo como uma religião. 5)O nível de esclarecimento das pessoas que frequentam o espiritismo é basicamente o mesmo que frenquenta qualquer religião ou igreja, mesmo porque o nível de esclarecimento dos participantes não é certidão de verdade para ninguem, eu imagino quantas pessoas bem esclarecidas são atéias, eu imagino quantas pessoas podem saber muito de medicina e nada de religião. 6)“espirtólicos”, “espiritantes” e similares são exatamente o grupo desinformado e relativista que não pode ser descrito como católicos ou protestantes, mas como membros da religião do relativismo ou grupo da mediocridade da identidade cristã. 7)Os novos tempos descritos no texto nada tem de novo, mas a mediocridade e superficialidade da vida moderna torna cada vez mais difícil ensinar a verdade cristã que não está sujeita as mudanças da modernidade pois Deus é imutável, e a verdade não está sujeita a tendências, por isso a Igreja não deve mudar, mas oferecer desafios aos jovens, a que se aprofunddem no conhecimento do pensamento católico. Em Cristo, Alex Ribeiro”

Igreja I
O bispo Emérito da Diocese Itabira/Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara, revelou que a Igreja Católica mundial adota dois ritos (maneira de celebrar a liturgia e de organizar a vida da Igreja) distintos: o rito latino e o rito oriental, sendo que na Igreja Católica oriental existem padres casados exercendo o ministério, o que não é admitido pela disciplina da Igreja Católica Latina. Esta postura, de dois ritos distintos, de acordo com o Bispo, é em respeito às grandes tradições e costumes dos orientais católicos.

Igreja II

Quando falo de novos tempos, falo destes tempos em que a sociedade ocidental já não se conforma que padres não possam se casar, o que gera as distorções reveladas pelos escândalos de pedofilia e homossexualidade que frequentemente abalam a Igreja Católica. Em tempo: Eu sou católico e freqüento centros espíritas.

Eleições I
No dia 07 de maio deste ano eu publiquei uma nota dizendo o seguinte: “Acredito na eleição dos deputados federais Colbert Martins e Sérgio Carneiro. E no estadual Zé Neto. Alguns, como Fernando Torres, Carlos Geilson e Arimatéia, são possibilidades. Quanto a Jairo Carneiro e Eliana Boaventura, a tarefa é difícil. Dificílima. Anotem aí e depois confiram a minha margem de erro”. Hoje, ás vésperas da eleição, mantenho o que disse, apenas com uma variação: Fernando Torres é uma certeza, Sérgio Carneiro uma possibilidade. Acrescento ainda o nome de Graça Pimenta como possível eleita.

Eleições II
Passadas as eleições, aquele “fogo de monturo” que vem queimando há muito tempo, em relação ao governo municipal, vai se levantar em altas labaredas.

Avião
Eu vou falar, porque é uma boa idéia. Mas, tenho até medo, porque até as boas idéias os políticos conseguem estragar. É o seguinte: viajando na idéia do avião da Globo, que percorreu o País, mostrando o verdadeiro Brasil, bem que o Congresso Nacional podia pedir emprestado (não precisa comprar outro) o avião do presidente, e colocar a bordo um deputado estadual um federal e um senador, e mandá-los percorrer o Brasil, juntos, conhecendo de perto cada estado, avaliando como vive a população, o seu desenvolvimento e suas carências. A cada viagem eles poderiam apresentar um relatório, conjunto, do que observaram, in loco, para daí apresentar sugestões de ações ao governo federal. Digo isso porque cada político desse só conhece a realidade da sua própria região e a maioria tem uma visão distorcida do verdadeiro Brasil.

Gil Oliveira

A rodovia que liga a BR 116 Norte à sede do distrito Matinha, cuja obra está sendo realizada, deverá ter o nome do falecido empresário feirense Gil Oliveira. É o que propõe requerimento aprovado pela Câmara Municipal. O autor da proposição é o vereador Carlos Alberto Costa Rocha (Frei Cal). Gil Oliveira como era mais conhecido, foi morador do distrito Matinha durante muitos anos. Embora tivesse atividade comercial no centro de Feira de Santana, no ramo de ótica, residia em uma chácara naquele distrito. Homenagem mais do que justa.

Frase
Está circulando na Internet um trecho de uma fala atribuída à candidata Dilma Rousseff, na qual ela teria afirmado: “Nem Jesus Cristo me tira essa eleição”. Isso é que é confiança.

Pára Choque de Caminhão
“Alegria de baixinho é beber pra ficar alto” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“O horário político é o único momento em que os ladrões ficam em
cadeia nacional”. (Anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali conhecer o verdadeiro Brasil

Um comentário:

Alex disse...

Ainda do texto “Quem tiver ouvidos, ouça”, "Igreja II".

O senhor sugere que a pedofilia e o homosexualismo são responsabilidade do celibato, vejamos:

Nesse caso...
* Não existe pais pedófilos?
* Não existe homosexuais fora do clero?
* Não existe homens casados que são homosexuais?
* Só os celibatários abusam de crianças?
É crível a sua sugestão?

Bem, no texto citado, o senhor afirma que as pessoas mediamente esclarecidas, são católicas, ao passo que as mais esclarecidas frequentam o espiritismo, devo concluir que o senhor é um católico medíocre e um espírita esclarecido, duas pessoas numa só, vivendo a religião, o mais importante tema da vida, de forma no mínimo contraditória. É razoável imaginar um relativismo nesse contexto.