sexta-feira, 8 de julho de 2011


 Hackers, parabéns

“Queridos Hackers que invadiram os sites do ‘governo’ parabéns!
Na esperança que um de vocês leia meu blog, torço para que não apenas acessem, mas divulguem para o Brasil e o mundo as falcatruas, tráficos de influência, obras superfaturadas, enfim, divulguem e façam uma campanha contra o maior esquema de corrupção jamais visto neste país! Pode ser o começo de uma reação a essa quadrilha que mantém o povo alienado com bolsas-anestesias, e saqueiam esta nação com uma avidez despreocupada com punições! Não passa uma semana sem que surjam escândalos ligados ao “partido da ética e da moralidade na política”. Trinta e oito ministérios para ‘empregar’ os capangas, que, ou perderam eleições, ou precisam de uma ‘boquinha’. Denunciem a cooptação de todos os poderes, a evidente falta de governabilidade, com o palanqueiro Lula mantendo em verdade um governo paralelo! Não esmoreçam! Enviem denúncias para o Tribunal de Haya, sobre os constantes assassinatos de líderes rurais; o abandono das populações indígenas. Enfim, vocês sabem melhor do que eu o caminho da sagrada indignação a ser tomado! Convoquem marchas de protesto em todo o país! Vocês possuem o domínio de uma tecnologia que pode arrancar o povo e os poucos intelectuais honestos, de uma letargia que termina por ser cúmplice da roubalheira generalizada! Estamos juntos” - Postado pelo ator Carlos Vereza na sexta-feira, 24 de junho de 2011 às 18:55.

Dia do Amigo I
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países com o intuito de instituir a data ao redor do mundo. Febbraro dizia que a chegada do homem a lua demonstra que não há objetivos impossíveis quando os homens estão unidos. Hoje, em quase todo o mundo, em 20 de julho, as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade.

Dia do Amigo II
Perdi esta semana um dos meus melhores amigos. Meu compadre Lourival Costa Filho, conhecido desde a infância pelo apelido de Gaguinho, por motivo óbvio. Ele era gago. Inteligente, brincalhão, divertido, sempre levou a vida na maciota. Solidário e prestativo, quando eu fiquei doente, durante os seis meses que fiquei de cama ele ia quase que todos os dias a minha casa, e ficava me fazendo companhia. E eu sempre gostei da companhia dele, e o carregava comigo para onde eu ia, e vice versa. Temos muitas estórias divertidas juntos, e se Deus permitir, ainda haveremos de nos encontrar para viver outras tantas. O próximo dia 20, Dia do Amigo, eu dedico a ele.

Palestras imperdíveis
No próximo final de semana, na sexta (20:00), sábado (13:30) e domingo (09:00) (15,15 e 17), acontece na Sociedade de Estudos Espíritas Feirense (SEEF) palestras com o Dr. Jamiro da Silva Wanderley, sobres os temas Perdão, Depressão e Atitudes na Casa Espírita, respectivamente. O Dr. Jamiro é trabalhador da causa espírita, membro do grupo “Hospitalhaços”, de Campinas (SP), Membro da Academia Brasileira dos Mágicos, professo doutor de Clínica Médica das Unicamp e orientador de cuidadores de Saúde. A SEEF fica na rua General Mendes Pereira, 408, no Ponto Central. A entrada é franca. Informações pelos tels: (75) 3489-5152/9123-1558/0077-4477.

Bebendo juntos
O Casal que bebe junto tem menos problemas. A atitude gera menos desentendimentos no dia seguinte. Por isso, quando pensar em tomar um drinque, não hesite em chamar sua alma gêmea para ir junto: isso aumentará seus níveis de intimidade e gerará menos desentendimentos no dia seguinte. A dica é de um estudo recém divulgado pela Universidade de Missouri (Califórnia, EUA). Beber juntos, em vez de separados, é claramente mais positivo para o relacionamento. Casais que bebem juntos se dão melhor até do que casais abstêmios, declara o psicólogo Ash Levitt, líder da pesquisa. Agora eu descobri porque eu e Maura estamos juntos e em sintonia há 31 anos. Mas antes de sair por aí enchendo a cara em dupla, fique atento a um importante detalhe do levantamento: todos os casais analisados tomaram apenas de uma a três doses de bebidas alcoólicas.

Genial
“Quando a cabeça não pensa o corpo padece. No Brasil o dinheiro empaca nas mãos de uma elite de jericos, que vive a cavoucar a terra como um bando de toupeiras, envenenando os rios, detonando as florestas, inviabilizando as pequenas cidades, amontoando a população em vergonhosas malocas e tudo isso em troca de mixaria. Nem cobrindo toda a extensão do país com dois andares de lavoura o Brasil conseguirá faturar o lucro anual de uma empresa como a Microsoft, por exemplo. A agricultura capitalista de modelo exportador, além de não ter futuro, gera um presente muito triste. Podemos virar esse jogo, ou, pelo menos, reduzir a diferença, simplesmente investindo em idéias. Mas isso de investir em idéias nem sequer passa pelo pensamento dos nossos governos ou da brava elite que se beneficia com a mixaria que rende a venda em estado bruto do país. Ganhar dinheiro com idéias? Só para imaginar já dá muito trabalho. Pensar é caro demais. Raciocinar é custoso. Pesquisar é demorado. Conviver com pessoas inteligentes é um perigo. Ler dá dor de cabeça. Pagar bem e dar às novas gerações um tempinho livre para inventar alguma coisa que preste dá câncer na próstata. Pagar um tostão pelo seu pensamento? Nem pensar”.
• Roberto Prado, Poeta e blogueiro (Amplo Espectro)

Docedeleite
Quinta-feira passada (07) foi inaugurada a doceteria e cafeteria Docedeleite, que fica na rua São Domingos, 856. Trata-se de um espaço chique, decorado com muito bom gosto, climatizado, apropriado para reuniões com amigos ou com a família, dotado de uma excelente área para confraternizações. Conta ainda com serviço de bar e restaurante, servindo almoço e jantar. À frente estão as amigas Maiara Araújo, Marise Vital e Andréia Vital. Vale a pena conferir.


Políticas
Depois do deputado Sérgio Carneiro dizer que o prefeito de Camaçari teve competência de levar para seu município o depósito da perfumaria “O Boticário”, que seria instalado em Feira de Santana, foi a vez do diretor do Centro Industrial do Subaé, José Mercês, acusar o prefeito Tarcízio Pimenta de perder tempo com querelas da política partidária em vez de se preocupar com políticas públicas para o desenvolvimento de Feira de Santana. Ele ainda acusou o prefeito de ter tomado 50% da área industrial do CIS no núcleo da BR-324, e de não ter reposto esta perda.

Incêndio
Toda vez que acontece um incêndio em Feira de Santana as pessoas descobrem que a cidade não está preparada para enfrentá-los. O incêndio que destruiu o Atacadão São Roque logo será esquecido e a cidade vai continuar com os mesmos sete hidrantes (que nem sempre funcionam), com ruas e prédios que não facilitam em nada a ação do Corpo de Bombeiros que, aliás, não tem equipamento nem contingente humano para combater incêndios de grandes proporções.

Pára choque de caminhão
“Elas têm os bebês; eles têm as babás”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

PhilosopherI
“Quando os nossos olhos se gastam no dia a dia, ficam opacos, e é por aí que se instala no coração a indiferença”. (Otto Lara Rezende) 

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali com Maura tomar todas e mais algumas para continuarmos assim, juntinhos.

Um comentário:

Lia Sergia Marcondes disse...

Acho que o que gera desentendimento não é o ato de sair PARA BEBER, é sair SOZINHO. E claro, que o fator bebedeira é outro ponto negativo. Juntos ou não, ninguém gosta de aguentar bebedeira. Eu detesto!

Não me incomoda nem um pouco que meu marido beba 1 ou 2 doses de bebida, mas ele sabe que eu não admito bebedeira de forma alguma. Respeitada a única regra imposta, a cerveja dele tá sempre disponível na geladeira pra quando ele tiver vontade, e também o acompanho quando é o caso (mesmo que eu não vá consumir bebida alcoolica junto). Assim os desentendimentos não acontecem e estamos muito bem, obrigada. :)