quinta-feira, 14 de julho de 2011

Caiubi de julho tem música clássica e popular


O Quinta Autoral Caiubi deste mês de julho, que acontece no dia 21, vai do clássico à música popular. A cantora Márcia Porto, o cantor Bruno Bezerra e a pianista Mônica Vasconcelos serão os donos da noite, sendo recepcionados pelo cantor e compositor Dionorina, anfitrião do evento, que acontece a partir das 20 horas, no teatro do Cuca, com entrada franca.

Além de sua bela voz, Márcia Porto traz na bagagem um repertório selecionado com o melhor da música nordestina. Cantora de trio elétrico revelação de várias micaretas e carnavais, a artista tem vários discos gravados e participação em coletâneas e projetos como a Caminhada pela Paz.

Bruno Bezerra é um jovem talento como cantor e compositor cujas músicas são tocadas em diversos países, como Portugal, Espanha, Itália e até no Japão. Ele começou a tocar violão e compor ainda menino e logo aos 15 anos já cantava em bandas de Feira de Santana e Serrinha. Bruno já se apresentou em programas de TV e tem gravado o EP intitulado “Forró à vera”.

Mônica Vasconcelos vai mostrar suas qualidades dando a nota especial da noite ao piano executando música erudita. Ela trabalha no Cuca como professora do curso básico de música, nas disciplinas de Laboratório de Performance e Apreciação Musical e Prática de Piano ministradas no Seminário de Música. Participa também como pianista correpetidora em eventos relacionados à Uefs.


O elenco da noite é completado por Dionorina, que fará a saudação musical aos convidados. Admirador e divulgador assumido da música reggae tradicional, Dionorina continua atento às novas influências e não hesita em fazer experimentações. Integrante do projeto Trilogia do Reggae, o artista prepara-se para o lançamento do novo CD intitulado “Nu”, que acontece em outubro.

O Quinta Autoral Caiubi reúne artistas associados ou convidados a integrar o Clube Caiubi de Compositores, fundado em 2002, em São Paulo. O evento tem o apoio cultural do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Nenhum comentário: