domingo, 10 de julho de 2011

Papel da Guarda Municipal


Procurei na internet e encontrei esta foto do sem noção do guarda municipal que é chefe. Na foto não aparece a sub metralhadora que ele usava no dia da invasão da escola pela senhora que usava uma faca. Mas isto não é farda da guarda, ou estamos tendo neve em feira, pois isso é camuflagem de neve, ou de policia da caatinga.

Na legislação se verá que a guarda municipal em cidades acima de determinado número de pessoas, pode ter armas, mas isto é para proteger repartições publicas e não para fazer blitz como eles estão fazendo, abordando pessoas, fazendo o chamado “baculejo”. Isto, pelo que eu sei, tem ocorrido em bairros como Santo Antonio dos Prazeres. Eles não são polícia. Esta semana, no dia do incêndio do São Roque, uma viatura da guarda fazendo um papel de SMTT. Bloqueou a saída da Avenida Getulio Vargas, impedindo que carros e carretas entrassem no contorno no sentido do Clube de Campo Cajueiro, pois houve um acidente de um caminhão betoneira e a Samu e a Policia Rodoviária Federal estavam dando socorro.
A Guarda Municipal não deveria estar ali. Para que a Guarda quer viaturas, se seu papel não é de rua? Que tenha uma para deslocamento entre repartições, tudo bem, mas fazer patrulha não é seu papel.

Enviado por e-mail por Wagner Damas

Nenhum comentário: