sexta-feira, 22 de julho de 2011



Mutreta I
Os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol caíram numa mutreta que eu creio que foi inventada juntamente com o pênalti. Trata-se de escavar a marca do pênalti com o pé, criando uma espécie de “ladeirinha”. Quando o jogador desavisado bate o pênalti, a bola tende a subir e passar por cima do travessão.

Mutreta II
Certa vez eu assistia a um BA X VI quando foi marcado um pênalti contra o Bahia. Enquanto os jogadores discutiam com o árbitro e entre si, Beijoca (logo ele) calmamente escavava a marca do pênalti com a sola da chuteira. Não deu outra. Quando o jogador do Vitória bateu o pênalti a bola encobriu o travessão. Todo jogador profissional tem obrigação de saber disso.

Quem não tem cão...
“Não temos condições de manter um cão farejador”. Delegado de tóxicos e entorpecentes, Alexandre Narita, ao programa Bom Dia Feira, na Rádio Princesa FM. Segundo Dílson Barbosa, além do treinamento ser caro, custaria cerca de R$ 2 mil por mês aos cofres públicos para manter um cão farejador treinado para farejar drogas. Eu, que criei cães toda a minha vida, mesmo com os cuidados que se deve ter com ração, vacinas, higiene e eventualmente, algum tratamento veterinário, sei que manter um cão, mesmo de grande porte, não pode custar mais que R$ 500,00 por mês. Mas como no serviço público tudo é superfaturado...

Treino
Só pra registrar. Os cães em geral, dada a sua docilidade e afinidade com o homem, são animais fáceis de atender a comandos de treinamento através da técnica do reflexo condicionado que premia cada ação bem executada.

Amistoso
Falei aqui sexta-feira passada que não fui ao aniversário de Tarcízio Pimenta e não iria ao de José Ronaldo, porque este ano o jogo seria amistoso. Os observadores políticos consideram que houve empate em tudo. Público, foguetório, celebrações e fartura na mesa do café da manhã (o de Tarcízio virou almoço). Como eu disse, jogo amistoso. Eu quero ver é no ano que vem, que é valendo três pontos.

Gays
Pai e filho foram agredidos em São Paulo ao serem confundidos com Gays. Por estas e outras que meu amigo Manoel, um coroa cheio de cabelos brancos, recusou-se a dar carona ao filho de um amigo dele, às 04 horas da madrugada. O rapaz contou o ocorrido ao pai que foi tirar satisfações: “Pô! Como é que você se recusa a dar carona ao meu filho cara”? – disse o pai apoquentado. Muito tranquilo, Manoel lhe respondeu: “Eu ofereci dinheiro pro taxi e ele não quis. Mas eu é que não vou chegar de madrugada com um garotão no meu carro para deixar em casa. Vão dizer que eu sou gay”. Sábio, e prudente, o Manoel.

O rato e o gato
Numa cidade do interior paulista um prefeito proibiu, por decreto, que os funcionários públicos façam manifestação para protestar pelos salários atrasados. Ou seja, o ladrão, vagabundo, mamador das tetas públicas, come o dinheiro dos funcionários, não paga os salários e ainda os proíbe de reclamar. Em que país do mundo um povo aceitaria isso? É o caso de se dizer que o rato tá botando o gato pra correr. Sei não, mas não demora e galinha brasileira vai começar a ciscar pra frente.

Lei
O Brasil é pródigo em criar leis inócuas, inúteis e absurdas. Agora mesmo acaba de surgir uma lei que proíbe pessoas de entrar em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos usando capacete. O objetivo, segundo as jumentalidades que criaram a lei, é evitar que pessoas usando capacetes assaltem pessoas nestes locais sem que possam ser identificados por suas vítimas ou através de câmaras de segurança. É o mesmo caso da balela do desarmamento. Bandido não entrega arma, quem entrega é cidadão. Um cidadão educado e honesto não entra num estabelecimento usando capacete. Quem age vai decidido a cometer um delito e não ser reconhecido.

R Carvalho
Os trabalhadores da construtora R Carvalho têm todo o direito de se mobilizar e exigir o pagamento dos salários atrasados e uma decisão sobre o futuro deles. Mas quem andou agitando as águas e querendo causar tumulto foi gente interessada em ver o circo pegar fogo, manobrando a massa revoltada e temerosa quanto ao seu futuro. O caso está sendo resolvido sem muito prejuízo para investidores e trabalhadores. Pelo menos, desta vez, nenhum oportunista vai tirar proveito da desgraça alheia.

Pára choque de caminhão
“Estatística é igual a biquíni. Mostra tudo mas esconde o essencial”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“É melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso”. (anônimo) E ninguém me venha dizer que é de Falcão, que não é.


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali treinar cães farejadores para vender ao governo

Nenhum comentário: