segunda-feira, 25 de julho de 2011

Comércio não funciona na terça-feira (26)

Neta terça-feira (26) o comércio de Feira de Santana fecha suas portas. É feriado na cidade por ser dedicado a sua padroeira Senhora Sant'Ana. Nem mesmo os supermercados devem funcionar. 

O dia será marcado por missas e procissão em comemoração a data que atrai centenas de fiéis da igreja católica, inclusive de outras paróquias da Arquidiocese, que também tem Sant'Ana como padroeira.

O início dos festejos será marcado com uma alvorada, repique dos sinos e fogos de artifício, às 5 horas da manhã. A programação religiosa seguirá às 7h, com uma Celebração Eucarística e às 10h haverá uma Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sebastião Ramos Krieger. Antes, as 9 horas, ele concederá entrevista coletiva à imprensa, na residência do Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana
Nesta celebração acontecerá também a Abertura Oficial do Ano Jubilar (50 anos da Arquidiocese de Feira de Santana).

Já a procissão de Senhora Sant’Ana, terá início às 16h e percorrerá as principais ruas do centro comercial de Feira de Santana. Este ano deverá contar com a participação de todas as paróquias da Arquidiosece, com as imagens de seus respectivos padroeiros.

Às 18h, os festejos serão encerrados com uma pregação de Dom Itamar Vian e benção do Santíssimo Sacramento.

Nenhum comentário: