domingo, 24 de julho de 2011

Zé Ronaldo X Tarcízio Pimenta


O prefeito Tarcízio Pimenta, natural candidato à reeleição em 2012, aniversariou no dia 14 passado e, como sempre, comemorou com alvorada, missa e café da manhã, recebendo amigos e correligionários no Roque’s Buffet. Também o ex-prefeito José Ronaldo, antecessor de Pimenta, aniversariou este mês, só que no dia 18, segunda-feira passada. Também como sempre, comemorou com alvorada, café da manhã no Roque’s Buffet e missa em Ação de Graças.

Até aí nada demais. Mas as diferenças começam quando a gente lembra que, no ano passado, eles comemoraram seus aniversários no mesmo dia, hora e local. De lá para cá, muita coisa mudou. Tarcízio deixou o Democratas, partido que o elegeu prefeito, com o apoio do então prefeito José Ronaldo, alegando que estava “desprestigiado” dentro da agremiação. “Não vou ficar num lugar onde não me querem”, disse o prefeito justificando a sua decisão.

Segundo palavras do próprio Tarcízio, “o caminho está livre para Ronaldo”, e com certeza, embora não confirme, ele deverá ser candidato a prefeito, só não se sabe ainda por qual partido. Ele permanece no Democratas, mas é quase certo que sairá.

Com as pedras ainda se arrumando no tabuleiro das eleições o próximo ano, muita gente ficou na expectativa para ver qual dos dois, se Tarcízio ou Ronaldo aglutinaria mais forças ao seu redor, e um bom termômetro seria a festa de aniversário de cada um. Porém, segundo os observadores políticos, os aniversários terminaram empatados.

Como eu disse na semana passada, “este ano o jogo ainda foi amistoso. Vamos ver no ano que vem, quando será valendo três pontos”.

Nenhum comentário: