sexta-feira, 2 de maio de 2014

Alex Ferraz

PRESTIDIGITAÇÃO
Fiquem atentos, eleitores! Como sempre, em tempo da campanha marqueteiros costumam fazer mágicas incríveis com números. Bilhões para isso, milhões para aquilo, toneladas daquilo outro. Tudo fica enorme, surpreendente. Mas a realidade é esta que esta aí, na sua porta. Se ligue!
Frase: "A Dilma com 20 anos, a bichinha estava presa, foi torturada, tomou choque pra tudo quanto é lado"
 
Falando para idiotas, ex-presidente?

Caros leitores, volto ao assunto do modo "você é um idiota" como o ex-presidente Lula costuma discursar, acreditando que toda a população é débil mental. Não é nenhuma prevenção. Vejam só.
Lula disse que não se deve condenar a realização da Copa do Mundo porque "se eu ficar dizendo que não pode ter (Copa) porque tem criança na rua ou porque não tem escola pra todo mundo, nós não vamos fazer nada." Errado, Lula: EXATAMENTE por termos crianças na rua e não termos escola para todo mundo é que NÃO deveríamos ter feito a Copa. Claro como água mineral.
Disse mais: "A Copa do Mundo é um estado, um momento de encontro de civilizações em que o Brasil precisa mostrar a sua cara". É. E, infelizemente, sr. ex-presidente, o País já está mostrando. A sua pior cara: violência (guerra civil no Rio), miséria e total insatisfação com políticos que roubam escancaradamente e desafiam a "voz das ruas", caladas, aliás, por um esquemão para promover baderna e assustar os verdadeiros cidadãos. Me batam um abacate, que não sou menino!
Quanto aos protestos, o ex-presidente voltou a usar o linguajar mais baixo do já baixo populismo, qual seja discursar como se estivesse falando com criancinhas: "Gente, vocês imaginam se nessa altura do campeonato, com 68 anos dos quais 38 fazendo protesto, eu vou ter medo de protesto? A Dilma, com 20 anos, a bichinha estava presa, foi torturada, tomou choque pra tudo quanto é lado por protestar, ela agora vai ter medo de protesto?"

Ainda sobre
o populismo

Finalmente, Lula completa: "Quem quiser protestar que proteste. O que nós temos que garantir é a realização da Copa do mundo e torcer para que o Brasil não dê o vexame de 1950. Aí vai ter protesto". Um discurso dirigido aos idiotas, com certeza.

E por falar
em discursos...

Publicado no blog Tribuna da Imprensa, sobre o pronunciamento feito anteontem por Dilma: "Num texto que mais parecia ter sido esboçado pelo professor Pangloss, célebre personagem do genial escritor Voltaire, Dilma Rousseff realmente se comportou como se o Brasil estivesse vivendo no melhor dos mundos. Chegou até a elogiar sua luta pessoal contra a corrupção e depois atingiu o clímax ao propagar as melhorias que o governo teria alcançado no aprimoramento dos transportes urbanos, vejam o grau de desfaçatez do texto bolado pelo marqueteiro João Santana, uma espécie de 40º ministro de Dilma (o mais querido, aliás). E não houve uma só palavra sobre a segurança pública…"

Silêncio que
compromete

Da série: "Falam demais por não ter nada a dizer", da belíssima música "Índios", do Legião Urbana.
O sistema carcerário brasileiro é de meter medo aos carrascos da Idade Média e a segurança pública é um caos.
Mas os que estão não poder jamais dizem uma palavra sobre isso. Sintomático, hein?

Uma justa
homenagem

Um nome que não deve ser esquecido durante a realização do 3º Salão de Turismo, nos próximos dias, é o do jornalista Fernando Hupsel de Oliveira, que foi uma das maiores expressões do turismo nacional. Conhecedor de vários países, Fernando Hupsel em suas viagens pelo mundo, sempre procurava divulgar a terra natal, exaltando a hospitalidade da Bahia e a sua vocação natural para o turismo.
Certamente o secretário Pedro Galvão deve estar atento para a importância que Hupsel representou para o turismo local.

É a cara
do Brasil!

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, admite que o serviço de internet sem fio não funcionará adequadamente em metade dos estádios que receberão jogos da Copa do Mundo. Ele afirma que as empresas de telefonia ainda não foram autorizadas por seis estádios a instalar antenas extras para o funcionamento do wi-fi na área interna das arenas. Sem comentários, mas a desculpa é boa...
LGBT - A tradicional Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no próximo dia 4 e para comemorar a editora nVersos disponibilizou alguns títulos, com temática LGBT,  com descontos que vão até 50%. Os livros podem ser adquiridos com desconto no portal da editora www.nversos.com.br ou em livrarias de todo país.
ALAGADOS - O vereador Trindade (PSL) relatou na Câmara Municipal de Salvador que chegou ao fim a apreensão de 1.491 famílias que residem na comunidade de Alagados, com a regularização de suas propriedades. Foram entregues escrituras para as famílias das comunidades de Joanes Centro-oeste (807), Joanes Leste (205), Alagados III (297), Novos Alagados (105), além de Vivendas do Uruguai (77).
FORD - A Ford vendeu 1.250 unidades do EcoSport para a Localiza Rent a Car, a maior rede de aluguel de carros da América  do Sul, com mais de 530 agências nas principais cidades e aeroportos de nove países. O lote, formado pelo modelo EcoSport 1.6 SE, será usado na renovação da frota da locadora, com entregas programadas durante o ano.

Nenhum comentário: