sexta-feira, 30 de maio de 2014

Eles existem


      Na semana passada comentei aqui sobre pessoas que não aparecem publicamente mas, interferem nas nossas vidas constantemente. Pessoas estas que estão acima de prefeitos, governadores, presidentes, embora não ocupem cargos públicos. Muitas vezes, a autoridade é manipulada por essa gente sem sequer se dar conta do que está acontecendo. Em maior ou menor grau de influência, estes indivíduos existem e, além de não terem escrúpulos, são se necessário, perversos, cruéis até, para atingir só seus objetivos.
         Como a comprovar o que eu disse, dois fatos aconteceram na cidade. Primeiro a morte do empresário Gil Marques Porto Neto. Até onde sabemos, tratava-se de profissional do ramo imobiliário, honesto e capaz. Também, pessoa dedica à família, não afeita a badalações, nem envolvimento com pessoas de caráter escuso. Também não se tem notícia de que houve alguma briga de transito. Ele foi executado em via pública, por dois homens numa moto, como é praxe acontecer na cidade.
         A quem ele estava incomodando? Quais interesses ele feriu? Tudo leva a crer que será mais um crime insolúvel no rol de tantos outros que já ocorreram em Feira de Santana como os casos de Vencerlâncio, morto junto com as filhas e que teve o carro incendiado, e o caso do professor assassinado quando estava em companhia de uma garota de programa, nos fundos do motel Cajueiro. A boca pequena, todo mundo comenta nos bastidores quem são os assassinos. Mas, ninguém ousa denuncia-los. Eu mesmo, caso tivesse provas, também não denunciaria. Como costumo dizer, se dissesse tudo o que sei que acontece de errado em Feira de Santana, mesmo com provas, eu já estaria preso ou morto. Essa gente é poderosa, perigosa e cruel.
         O outro caso ocorrido envolve a invasão da lagoa do prato raso, na Queimadinha. A coisa veio à tona quando moradores do bairro protestaram publicamente reivindicando melhorias em algumas ruas. Constatou-se que aquelas ruas invadiam a área de preservação ambiental, aterrando a lagoa. Foi quando o ex-vereador, professor Marialvo Barreto, disse em uma emissora de rádio que a área não foi invadida pelos moradores, mas, sim loteada e vendida legalmente não se sabe por quem. Segundo ele afirmou, os moradores compraram os lotes e têm documentos.  Alguém legalizou a invasão e sequer a Prefeitura se manifesta a respeito do assunto.
         Lembro também, o caso relatado por uma senhora numa emissora de rádio, há alguns anos, após ter recuperado seu carro que havia sido roubado. Segundo ela, após dar queixa na polícia acerca do roubo, resolveu ela mesma rondar pela periferia da cidade a fim de localizar o veículo. Sua iniciativa deu certo e ela localizou o carro estacionado num sitio. Foi então até a delegacia e comunicou aos policiais aonde estava o seu veículo roubado. A resposta dos policiais, segundo ela, (pasmem) foi de que naquela área eles não entrariam. Por que? O que eles temiam?

         Responda quem souber.

Nenhum comentário: