quinta-feira, 15 de maio de 2014

Alex Ferraz

BANCOS
A Codecon anuncia novas fiscalizações em agências bancárias de Salvador. Sugiro que vá às do Itaú nas Mercês e na Piedade. Estive lá recentemente, em ambas, e a situação é alarmante: filas imensas e atendimento péssimo. Como sempre, os gerentes ficam escondidos. Um horror! Ah, sim: fiquei 52 minutos na fila...

Frase: Fala-se em "fantasmas do passado". Ora, quem está aí há mais de 12 anos já começa a virar passado, também...

Afinal, quem não é passado nesta campanha?
Caso Aécio Neves ou Eduardo Campos ganhem as eleições para presidente, o Fieis (fundo que empresta dinheiro a estudantes), o Plano de Agricultura Familiar e o programa Minha Casa, Minha Vida, vão acabar. Na propaganda oficial do PT, aparece o "fantasma" do desemprego, com a frase "não deixem os fantasmas do passado voltarem". Começou a campanha clássica dos que ora ocupam o poder, repetida em outras eleições, ou seja, o terror.
No conceito dos que hoje governam o País, só eles podem manter os programas a que me referi, só eles podem garantir emprego etc. Acham-se os messias.
Jogo de terror, repito, para engabelar eleitores desavisados e beneficiários da esmola oficial Bolsa Família. Seriam Aécio Neves e Eduardo Campos tão malvados, ou tolos, para extinguirem os referidos programas?
E quanto aos "fantasmas do passado"? Ora, a que passado se referem estes que estão há mais de 12 anos no poder, e, portanto, já são também passado? O desemprego está aí. No ABC paulista, costuraram-se mil e um acordos com montadoras, por exemplo, para evitar demissão em massa. Na Bahia, quem quiser que procure emprego. Basta obervar nas ruas, na capital e no interior, hordas de miseráveis vagando atrás de biscates. Portanto, passado e presente se misturam de forma trágica neste País.

Por falar
em passado...(I)

E sabem do que mais? Não tenho receio de dizer: de todos que aí estão, somente um que (ainda?) não está mas parece ser candidato não é passado, mas sim um  presente instigante: Joaquim Barbosa. E ponto final.

Por falar
em passado...(II)

E tem mais: como falar em espantar os "fantasmas do passado" e ao mesmo tempo conviver de braços dados com eles?
Por exemplo, aí estão Renan Calheiros, José Sarney, Collor de Mello, para não falar no apoio de Maluf (argh!) a Haddad, em São Paulo, nas últimas eleições municipais. Ah, me batam um abacate!

Pelo cidadão
armado

Com mais de 20 mil adesões, a ideia legislativa de iniciativa popular, apresentada no Portal e-Cidadania, que permite o cidadão devidamente qualificado o direito de portar arma, será apreciada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, do Senado Federal. O projeto sustenta que o “Estatuto do Desarmamento é totalmente contra o referendo” e que “desde a implantação desse estatuto, os maiores beneficiários são os bandidos, que obtém armas através das fronteiras e não em lojas sérias”. Assino embaixo.

Dois presos,
duas medidas (I)

Isto mesmo, dois PRESOS, duas medidas. O pessoal que está recorrendo à OEA para se queixar da prisão de José Dirceu, alegando que infringe direitos humanos, deveria dar uma olhada no que acontece com os quase 500 mil presos "comuns" neste país.
Vivem em celas superlotadas, imundas, tratados como bichos. Por pior que tenham sido seus crimes, privar-lhes da liberdade já seria o suficiente. Ou executá-los, se viermos a ter pena de morte oficial.

Dois presos,
duas medidas (II)

Sempre digo e repito, aqui: não estou defendendo a bandidagem nem tendo pena de bandidos.
O que acho é que qualquer pessoa DIGNA deve evitar fazer com aqueles que já foram presos e estão sendo punidos com a privação de liberdade o que eles porventura tenham feito com suas vítimas.
Quando torturamos, jogamos em celas fétidas e viramos a cara para as doenças e a imundície, estamos agindo da mesma forma que eles. É uma vergonha para o país, podem crer!

UFBA - O professores João Carlos Salles e Paulo Miguez, candidatos a reitor e vice-reitor da UFBA, respectivamente, assumiram com os estudantes o compromisso de almoçar no restaurante universitário toda semana, caso sejam eleitos. “Esse não é um ato de demagogia, este é um ato de controle, não vamos avisar quando faremos isso. Aqui está firmado um serviço de controle de qualidade de todos os serviços, com a nossa presença”, garantiu João Salles.
EMBASA - A Embasa publicou, no Diário Oficial do Estado dos dias 10, 11 e 13 de maio de 2014, editais convocando mais 73 candidatos classificados no último concurso público, a serem lotados em Salvador e unidades regionais de Alagoinhas, Barreiras, Caetité, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Jequié, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.
IRRIGAÇÃO - O Ministério Público Federal (MPF) em Irecê irá realizar, no próximo dia 20, no município de Xique-Xique, audiência pública com o objetivo de conhecer os impactos da implantação do projeto de irrigação “Baixio de Irecê” nas atividades das comunidades tradicionais que vivem no local.

Nenhum comentário: