sábado, 31 de maio de 2014

Coluna



 Pesquisa
Como dizia o radialista Erivaldo Cerqueira, pegou fogo na dor de dente. Após a divulgação da pesquisa Ibope na Bahia, esta semana, que coloca Paulo Souto com 42% das intenções de votos, e a nacional que aponta Dilma Rousseff (PT) com 40 %, uma dúvida paira no ar: Qual dos dois resultados do Ibope é verdadeiro? Afinal a nacional é favorável ao PT e a estadual, ao Democratas. Para mim deixa claro que o eleitor não vota no partido e sim no candidato.

Excelência
O Grupo Nobre de Ensino receberá da Câmara Municipal de Feira de Santana o Certificado de Excelência. Projeto de decreto legislativo concedendo a honraria, de autoria da vereadora Cíntia Machado, foi aprovado por unanimidade, na terça-feira passada (27). Após promulgação pela Mesa Diretora da Casa da Cidadania, será marcada a data da sessão especial para a outorga do Certificado.

Obras do PT
         É notório que o governo Wagner não fez uma obra em Feira de Santana para se dizer “benza-te Deus”. Tudo que foi ou está sendo feito no município a passos de tartaruga, diga-se de passagem, tem verba Federal, mas, o governo do Estado capitaliza a seu favor, anunciando em suas propagandas na TV. Um observador ao comentar o assunto pergunta qual a contrapartida do Estado nessas obras e ele mesmo conclui: “Dilma bota o ovo e Wagner cacareja! ”

Zé Chico I
O suplente de senador Zé Chico (DEM) tem aumentado consideravelmente o número de políticos que o apoiam uma vaga na Câmara Federal. Entre os que declaram apoio esta semana o ex-vereador em quatro oportunidades e secretário de Habitação no segundo governo de José Ronaldo (2005/2008), Genésio Serafim. Genésio, que está com Carlos Geilson (PTN) para deputado estadual, disse que o apoio a Zé Chico foi resultado de uma reflexão com os familiares (ligados à colônia nordestina) e os amigos que lhe acompanham há quase duas décadas. Genésio atua no esporte amador e tem uma forte influência entre os residentes que vieram do Norte e Nordeste do país para o Município. Quem também declarou apoio a Ze Chico essa semana foi o presidente da Câmara de Feira, Justiniano França e o vereador Roque Pereira.

Zé Chico II
O Ministério da Saúde colocou à disposição do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) a importância de R$ 1,7 milhão para a compra de novos equipamentos, fruto de solicitação do suplente de senador Zé Chico ao senador João Durval (PDT). Tanto João Durval quanto Zé Chico disseram que não fizeram mais que a obrigação em ajudar a saúde do Município, afinal a parceria com o prefeito José Ronaldo tem esse propósito. “Em 2013 fomos à Secretaria Municipal de Saúde, levantamos as necessidades da área e passamos para o senador João Durval”, afirmou Zé Chico.

CEF em horário especial
As agências da Caixa Econômica Federal vão atender ao público das 8h30 às 12h30 (horário de Brasília) nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante o mundial. Até o momento estão confirmados três jogos da seleção brasileira nos dias 12, 17 e 23 de junho. Em abril, o Banco Central autorizou os bancos a atender ao público em horário alternativo em dias de jogos da seleção, com funcionamento mínimo de quatro horas. Segundo o BC, as instituições financeiras terão que afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos, com antecedência mínima de dois dias úteis.

Uma mulher no comando do STM
O Superior Tribunal Militar (STM) será comandado por uma mulher pela primeira vez em 206 anos de história. Na quarta-feira (28), em sessão administrativa, a ministra Maria Elizabeth Rocha foi confirmada como próxima presidente da corte. A posse será no dia 16 de junho. A ministra ocupará a cadeira do general de exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, que se aposentará no dia 11 de junho, antes de completar o mandato de dois anos. Maria Elizabeth Rocha, atual vice-presidente, ficará no cargo até março de 2015, completando o período que seria do presidente, empossado em março de 2013.

Pilosopher
Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se. (Soren Kierkegaard - filósofo dinamarquês)

Frase

Para-choque de Caminhão
“Homem feliz não é o que sorri, mas o que não tem motivo pra chorar”              
(Do Livro Sabedoria na Estrada de Lelia Vitor Fernandes)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali...

Nenhum comentário: