quarta-feira, 7 de maio de 2014

Alex Ferraz

CATASTRÓFICO
Mais três caixas eletrônicos explodidos no interior baiano. Melhor dizendo, eles explodem agora toda a agência. Enquanto não tivermos uma operação verdadeiramente rigorosa para coibir a venda de explosivos e policiamento sério e permanente no interior, a situação só tende a piorar. Só isso...

Frase: Os bancos ganham fortunas, mas tratam muito mal seus clientes

Banco do Brasil tortura cliente do Detran
Falei aqui recentemente sobre o Bradesco, cujos caixas eletrônicos, em pelo menos cinco agências do centro de Salvador estavam sem um centavo no último domingo à tarde, todos com aviso de "saque indisponível". Tem sido assim nos feriadões. Mas nem só o Bradesco abusam daqueles que deveriam ser a sua razão de ser. Todos os bancos parecem ter a intenção de torturar seus clientes. Vejamos o absurdo, digno de intervenção do Ministério Público, que ocorre todos os dias no Detran, a despeito do ótimo atendimento pelos funcionários do órgão e dos cuidados da sua direção.
O posto do Banco do Brasil tem sempre apenas dois caixas (raramente três) para atender a uma multidão, literalmente falando. Diante disso, formam-se imensas filas e tem gente que, pasmem, leva quatro ou cinco horas para pagar uma taxa, não só pelas filas, mas por que todo dia o sistema do banco cai e aí passam-se 40 minutos, uma hora ou até mais para que haja o retorno.
Pasmem, leitores: eu testemunhei tais fatos nos últimos 15 dias, tentando resolver problemas de documentos. Filas imensas, caixas que suspendem o atendimento para contar moedas em pleno expediente, um  horror, uma tortura, e péssimo para a imagem do Banco do Brasil, que gasta fortunas em publicidade para dizer que atende bem. Lamentável. É uma pena que a superintendência do BB na Bahia não adote qualquer providência.

Quem terá
coragem? (I)

Ainda não vi, e duvido que verei, qualquer candidato à presidência ou a governador apresentar como pauta principal de sua campanha o combate irrestrito à violência e ao crime organizado, usando leis mais fortes, reduzindo a maioridade penal e fazendo com que os bandidos fiquem  realmente na cadeia (cadeias estas, aliás, que têm que ser melhoradas, pois são atualmente calabouços medievais).

Quem terá
coragem? (II)

Agora mesmo, o pré-candidato Eduardo Campos já se posicionou contra a redução da maioridade penal.
Aliás, é um grande mistério essa atitude uníssona entre os políticos contra a redução da maioridade penal. Enfim, contra o enrijecimento das leis para combater o crime. Por que será? Hummm...

A propósito
dos rodoviários

Não entro no mérito das outras reivindicações dos motoristas de ônibus de Salvador. No entanto, essa de não querer trafegar pela direita nem parar em todos os pontos é surreal.
Funciona assim em todo o mundo civilizado. Querem continuar bagunçando, saindo das filas dos pontos, atravancando o trânsito e ameaçando outros motoristas? Batam um abacate!

Quem não deve,
não deveria temer...

Deu no portal Terra: "A Petrobras conseguiu paralisar 19 investigações em curso no Tribunal de Contas da União (TCU) que apuravam supostas irregularidades em contratações da companhia. baseando-se em um decreto de 1998, a Petrobras vinha fazendo contratações de forma mais simples que a determinada pela Lei de Licitações, contrariando decisões posteriores do TCU." Sem comentários.

Caos no
trânsito

O trecho da Avenida Vasco da Gama entre a saída do Ogunjá e a Rótula dos Barris tem travado todos os dias, a partir das 7 horas, como nunca aconteceu.
Urge que a Transalvador (cuja sede, aliás, fica na Rótula dos Barris), fiscalize a situação, no horário referido. Ou não...
PARIPE - O Restaurante Prato Popular, administrado pela Prefeitura em São Tomé de Paripe através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), retomou as atividades nesta segunda-feira (5) após um mês fechado para reformas. O serviço atende a 350 pessoas do bairro e comunidades vizinhas. A refeição custa R$0,50 e é gratuita para crianças até 10 anos.
ITAPUÃ - Pouco mais de um mês após a reinauguração, a Prefeitura-Bairro de Itapuã já contabiliza mais de 4 mil atendimentos na sede, localizada na Avenida Dorival Caymmi, ao lado do Centro de Abastecimento (NACS) do bairro. O prédio conta com seis salas e quinze guichês de atendimento.
MACACOS - Maior manifestação recente nas redes sociais, a hashtag #somostodosmacacos movimentou 178.880 registros em apenas quatro dias, de acordo com o infográfico de mesmo nome, desenvolvido pela ferramenta AirStrip, da R18. Iniciado em 27 de abril, quando o lateral Daniel Alves comeu uma banana atiranda no campa durante jogo do Barcelona. O protesto ganhou força com a foto postada por Neymar, que obteve 579 mil curtidas no Instagram.

Nenhum comentário: