terça-feira, 27 de junho de 2017

José Ronaldo anuncia concurso público para a Rede Municipal de Ensino



“Já demos início aos preparativos visando a realização de um concurso público para professores que vão ingressar na Rede Municipal de Ensino". O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho durante a solenidade de posse dos 217 novos professores, aprovados recentemente na seleção pública através do Regime Especial de Direito Administrativo - Reda, que vão atuar a partir de julho nas escolas municipais. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira, 26, no Centro de Cultura Maestro Miro.

Apesar de não ter ainda uma data prevista, a notícia do concurso foi recebida com aplausos dos pedagogos. José Ronaldo explicou que a Prefeitura adotará as medidas necessárias para a realização do certame que abrirá vagas para as escolas municipais.

Os novos professores começam a trabalhar em julho e, além do salário base da categoria, também contarão com os 15% de gratificação referentes às atividades desenvolvidas em sala de aula.


“Foram disponibilizadas 300 vagas, destes, porém 217 professores se apresentaram e cumpriram os requisitos para tomar posse na função. Alguns aprovados não compareceram e outros ainda não concluíram a graduação, exigência prevista no edital do Reda”, comenta o advogado Marcus da Silva Rosa, do setor jurídico da Seduc. “Nos próximos dias divulgaremos uma segunda chamada com o objetivo de completar o quadro inicial previsto para a seleção”, acrescenta Marcus.

Durante a fala de boas vindas aos novos professores, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, destacou a importância do comprometimento no exercício da docência para os pedagogos que acabam de ingressar na Rede: “Nos empenhamos diariamente a fim de proporcionar uma educação de qualidade às nossas crianças. Temos melhorado a estruturas física das escolas, garantimos formação aos professores e todas as medidas têm objetivo de refletir diretamente nas atividades em sala de aula. Esperamos contar com o empenho dos professores neste sentido” afirma.

“Estou muito feliz em poder integrar o quadro de professores da Rede Municipal e poder contribuir com a formação das crianças da nossa cidade”, afirma Jéssica Barbosa Brito, ex-estagiária da Escola Municipal Ana Brandoa, aprovada no Reda. Jéssica e todos os outros pedagogos deverão iniciar as atividades nas escolas a partir do dia 3 de julho, quando serão retomadas as aulas na Rede Municipal, após o recesso junino.

Os professores deverão comparecer à Seduc a partir desta terça-feira, 27, para a escolha da escola de lotação. As vagas em cada unidade de ensino serão disponibilizadas de acordo com a ordem de classificação na seleção.



Nenhum comentário: