terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Hospital da Mulher comemora 28 anos com investimento na aquisição de novos equipamentos e ampliação do ambulatório

Com um investimento da ordem de R$ 1.326.264,98, o Hospital Inácia Pinto Santos, o Hospital da Mulher, comemorou os 28 anos da sua fundação anunciando a aquisição de novos equipamentos, reformas e ampliação das instalações da unidade de saúde.
As benfeitorias, cujos recursos são oriundos dos cofres do Município, visam melhor qualificar os serviços prestados às milhares de parturientes que acorrem ao Hospital da Mulher, que a despeito das eventuais dificuldades operacionais, atende a uma demanda que extrapola em mais de 40 cidades no entorno de Feira de Santana.

Anunciados pela presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, dentre os acessórios adquiridos pela unidade se encontram camas de parto, mesa cirúrgica, monitor multiparamétrico, desfibrilador, cama hospitalar, berços e carrinho de anestesia.
De acordo com Gilberte Lucas, para o mês de março está prevista a inauguração da reforma e ampliação do ambulatório, que contará om mais quatro leitos de parto normal.
No curso de 2020, o Governo Municipal licitará ainda mais R$ 1.250.447,96 que serão aplicados numa nova sala de cirurgia, central de esterilização, um lactário, oito leitos de cirurgia ginecológica, ampliação da Enfermaria D, e mais cinco leitos.

Homenagens
Entre os funcionários homenageados, o médico Carlito Guimarães, 91 anos, um dos fundadores do Hospital da Mulher, falou da importância regional do equipamento e sobre os serviços de excelência que são prestados indistintamente a quantos recorram dos préstimos do hospital.
Endossando a fala do funcionário decano, o prefeito Colbert Martins acrescentou que “o Hospital da Mulher não se restringe as suas instalações físicas, mas em ser um hospital que gera vidas e evita mortes, e cada vez mais se qualifica graças poder humanitário”.
O ato contou com as presenças do ex-arcebispo Itamar Vian, secretários municipais, lideranças políticas, funcionários e diretores do hospital.

Nenhum comentário: