domingo, 2 de fevereiro de 2020

Juventude tem cura, burrice não


Na adolescência eu me encantei com os ideais comunistas e socialistas. Mas, poucos anos depois percebi o quanto aquelas idéias eram inexequíveis. Eram boas idéias, e poderiam até dar certo, se não fosse a existência de políticos. Tudo que eles tocam vira merda. Quando Von Braun fazia testes com os foguetes V1, pensava num meio de propulsão para um veículo aéreo intercontinental. Quando Hitler os viu voando, perguntou: Eles podem levar uma bomba no bico?
-Eu não pensei nisso. Disse o cientista.
- Mas eu sim. Disse o político.
Quando um político bem intencionado (sim, existiram alguns) propôs a adoção de um imposto único sobre operações financeiras, extinguindo-se todos os demais, logo a maioria deles transformou a ideia e jogaram uma CPMF nas nossas costas.
Eu, que sempre pego toda informação que recebo e com elas formulo meus pensamentos e opiniões, não me importando com que outros falem ou escrevam, percebi que os conceitos marxistas eram uma barca furada. Quem me conhece, haverá de dizer: Mas você combateu a ditadura militar. Sim. Como combaterei qualquer ditadura, seja ela de esquerda, de direita, civil ou militar. Sou democrata, libertário por natureza, mas não sou burro.
Cometo erros, com qualquer um, mas não me importo em reconhecê-los, pedir desculpas e, se puder, repará-los. Acreditei em Lula, votei nele quando ele se elegeu a primeira vez, mas, na eleição seguinte não votei mais. Percebi o tremendo erro que havia cometido.
Por isso que quando vejo gente defendendo comunismo, socialismo, Lula e sua quadrilha, eu não discuto. Porque sei que juventude tem cura. Burrice não.
P.S. Quem defende bandidos, é bandido ou conivente.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente faço minha as suas palavras

Reinaldo disse...

Perfeito