sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011





“Olhos de águia”.
“Vou enxergar o governo com olhos de águia. E faço questão de afirmar, aqui, que não darei vida fácil ao líder do Governo, Deputado Zé Neto, meu conterrâneo, amigo e adversário político na região de Feira de Santana e, quem sabe, um aliado no futuro, porque não faço política fechando portas”. Palavras do deputado estadual Carlos Geilson ao chegar à Assembléia Legislativa

Marionete

“Quando é que o governador Jaques Wagner vai deixar de ser uma marionete do Palácio do Planalto e começar a trabalhar pela Bahia?”, indagou o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, ao saber que o governante baiano levantou a bandeira da ressurreição da CPMF na reunião da presidente Dilma com governadores do Nordeste.

Tributo a Georgina Erismann

A Fundação Senhor dos Passos vai realizar um “Tributo a Georgina Erismann – 71 Anos sem Ela.”, nesta sexta-feira (25), às 19h30, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, localizado na Rua Deraldo Alves Costa, nº. 171, Bairro das Baraúnas. A programação é a seguinte: Apresentação do Coral Santo Antônio; Recital de Poesias em Homenagem a Georgina Erismann; Interpretação da Música “A Moreninha”, por Ely Oliveira; Apresentação da Filarmônica Terpsícore Popular; Lançamento do DVD “Fragmentos da História de Feira de Santana – IV”. Vale a pena conferir.

“Toque de Acolher”
O projeto de lei que implanta, em Feira de Santana, o “Toque de Acolher” para menores de 18 anos de idade, aprovado pela Câmara Municipal no ano passado, foi tornado Lei Municipal esta semana após ser promulgado pelo 2º vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Lulinha, autor da proposição. A lei determina que crianças e adolescentes só podem transitar nas ruas após as 22 horas acompanhados dos pais ou responsáveis. Como as maiores autoridades da cidade, inclusive o juiz de menores e o prefeito, não têm interesse na implantação da Lei, esta será mais uma a não ser cumprida na cidade.

Discriminação

O prefeito Tarcizio Pimenta declarou que constatou que a discriminação do povo do Sul e Sudeste com o Nordeste é real. A constatação ocorreu quando ele esteve em Sampa esta semana para receber um prêmio em nome do município. Para o prefeito, os sulistas acham que os nordestinos não são capazes de realizar qualquer trabalho ou projeto com qualidade. Qual a surpresa? Há pouco tempo uma paulista incitava na internet os seus conterrâneos a “fazer um favor a São Paulo” matando nordestinos.

Campanhas

Iracema Brandão, presidente da Associação de Hospitais, afirmou que planos de saúde financiaram campanhas de muitos políticos (inclusive da presidente Dilma) e que as operadoras tinham uma bancada de 28 hoje tem 38 deputados federais. Eu quero é novidade.

Zona no centro

O prefeito Tarcízio Pimenta informou que a ‘Zona’ vai voltar para o centro da cidade dentro de, aproximadamente, quatro meses. Os boêmios agradecem, porque acham que a ‘zona’ está muito distante.

Pára choque de caminhão
“Champanhe de pobre é Sonrisal” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Palavras... levantam um doente e matam um saudável”. (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito complicado esse negócio do "Toque de acolher". 22 horas???

Alguém por acaso pensou que tem menores de 18 anos que já estão nas faculdades, onde as aulas terminam às 22h30, ou mesmo estudando à noite nas escolas, onde as aulas terminam também por volta deste horário.

E vai me desculpar aí, mas... TODOS os pais da cidade vão ter disponibilidade para ir buscar seus filhos nas escolas e faculdades, para que eles não saiam desacompanhados após o horário permitido? Lenda...
O mesmo vale para os que vão ao cinema, onde as sessões acabam tarde. É uma lei complicadíssima de ser cumprida, nestes termos.

Agora, acho viável estipular duas faixas de horário. Até 15 anos, 22h, de 15 a 17 anos, 0h.

Porém, deveriam recriar o sistema de fiscalização de menores nos bares, baladas, festas, etc da cidade. Aí sim! Colocando pessoas PAGAS, bem treinadas, com suporte, com uma rede de informações...

Nos termos em que está, essa leia do "Toque de acolher" é imbecil e não funciona.