quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vem ai Sempre Livre em livro

Cristóvam Aguiar lança livro no dia 03 de abril


No próximo dia 03 de abril será lançado o livro Sempre Livre, reunindo crônicas do jornalista Cristóvam Aguiar. Para levar a cabo o projeto ele contou com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), e do Instituto de Hematologia de Feira de Santana (IHEF). O livro, de 84 páginas, tem apresentação de Outran Borges, capa de Leno Aguiar e comentário de Maura Sérgia.

Fugindo aos tradicionais lançamentos de livros, o evento acontecerá no Bar do Vital, no bairro Kalilândia, onde haverá música ao vivo com artistas feirenses, exposição e venda de livros de cordel e discos de artistas feirenses, além de contação de causos e atividades diversas. O autor também inova nos autógrafos. “O livro estará à venda (R$ 15) numa mesa, mas eu não vou ficar sentado lá dando autógrafos. Eu quero sentar em cada mesa, conversar e beber com meus amigos e autografar os livros ali. Não me passa pela cabeça a idéia de ficar sentado sozinho dando autógrafos enquanto todo mundo está se divertindo. Acho isso um saco”, diz ele.

Sobre a escolha do local ele explica que é o lugar que ele freqüenta há mais de 50 anos, pois chegou ao bairro ainda menino e ia até lá comprar doces e refrigerantes. Depois de adulto continuou freqüentando o lugar onde até hoje costuma se reunir com seus velhos amigos para beber e conversar.

Sobre o livro ele diz: “Creio que posso dizer o mesmo que o meu compadre Dr. Wilton Lima disse do primeiro (A Levada da Égua). É um saco de risadas. São histórias que eu vivenciei ou ouvi contadas por aí. Os personagens são pessoas do nosso cotidiano, mas nem sempre eu posso dar os nomes. A maioria das estórias são verdadeiras, embora eu tenha fantasiado um pouco para dar mais graça à coisa”, finaliza.

Um comentário:

Célia Macedo disse...

Não sei se poderei ir ,mas concerteza vou adquirir um exemplar e se me permitir sempre colocarei textos teus em meus blogs.Adoro causos e crônicas.Mary Cely.Blog renunciar é preciso .