sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011





Grupo Meddi
Feira de Santana é um grande pólo de saúde para todo o estado e vem se destacando não só pela potencialidade local, mas por ser pródiga em gestar empresas que se destacam em todo o estado. O Grupo MEDDI é uma delas. A empresa da área médica que nasceu em Feira de Santana, cresceu e conquistou a Bahia, levando alta tecnologia para todo o Estado, já estando presente em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro e Irecê, tem projetos em implantação nas cidades de Ilhéus e Alagoinhas, e já emprega mais de 600 colaboradores. Grupo se caracteriza por garantir acesso a exames de alta complexidade para pacientes de todos os planos de saúde, bem como do SUS.

Sem briga I
Quem esperava que o ex-prefeito José Ronaldo rompesse de vez com o prefeito Tarcízio Pimenta devido a este ter demitido dois secretários ligados a ele, Ronaldo, quebrou a cara. Bem ao seu estilo, Ronaldo encarou tudo com naturalidade e voltou a dizer que o prefeito é Tarcízio e as decisões sobre o governo são dele. “Eu não dou palpite na administração. Tanto os que saíram quanto os que entraram são pessoas dignas, competentes e dotadas de espírito público”, afirmou o ex-prefeito.

Sem briga II
Quem também não quer briga é o deputado Zé Neto. Durante um almoço, o líder do governo na Assembléia e o presidente do Legislativo, deputado Marcelo Nilo, selaram a paz, depois de meses de desentendimento motivado pela disputa à presidência da Casa, ganha por Nilo. Tudo leva à crer de que o governo deve ter estimulado Zé Neto a convocar o encontro e torná-lo público.

Ameaça I
Durante reinauguração do CMDI o secretário de Saúde Getulio Barbosa deixou claro em seu discurso que “quem não trabalhar, aqueles apadrinhados políticos que nada fazem, serão demitidos da Saúde”. Ele disse que tem o aval do prefeito Tarcizio Pimenta , que, se assim não fosse, não teria aceitado seu convite para assumir a pasta. “Quem não estiver com Tarcízio será demitido”, reafirmou.

Ameaça II
Getúlio Barbosa também declarou que está identificando os tubarões do SUS. Aqueles que só querem enriquecer e não prestam bom serviço. “O SUS não é para enriquecer os tubarões, é para servir ao povo”, bradou.


SAMU
Muitas vezes, em acidentes, os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, os profissionais do socorro não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado. Por isso o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU 192) lançou a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua lista de contatos o número do telefone da pessoa a contatar em caso de emergência. As pessoas devem digitar na sua lista de contatos o nome “AA Emergência”. As letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos. É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem preste a ajuda.

Comentário no Blog
“Olá sou leitora assídua de seu blog e queria se possível fizesse um Posts sobre uma cantora de nossa terra. Afinal santo de casa faz milagres sim. E a cantora Gabriela Morais que tem uma voz maravilhosa e poucos feirenses sabem disto. Não me faça acreditar que sempre os forasteiros são privilegiados. Abraços, leio diariamente seu blog”. Normalmente não publico comentários anônimos, mas, confesso que fiquei curioso sobre a cantora. Gostaria que me mandasse um áudio, uma foto e mais informações sobre ela. Terei o maior prazer em divulgar o trabalho dela, caso realmente tenha talento.

Campanha
Ainda sobre a campanha deflagrada pelo arcebispo metropolitano, D. Itamar Vian, para ajudar as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, os alimentos arrecadados foram enviados esta semana, mas no 35° BI ainda se encontram muitas roupas, calçados e agasalhos para serem enviados. Mas, repito, os próprios responsáveis pela distribuição dos donativos já avisaram que não precisam mais de roupas. Então, insisto, porque não doar a quem precisa por aqui mesmo?

Pára choque de caminhão
“Caminhão é sonho de criança e realidade de maluco” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Os homens deixam de se enamorar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se enamorar”. (anônimo)


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali me enamorar para não envelhecer

Nenhum comentário: