quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Depois do reggae e do forró, o rock pode ganhar espaço na Micareta de Feira

Integrantes do ‘Feira Coletivo Cultural’ estão convocando a classe artística de Feira de Santana a assinar um abaixo assinado a favor de um palco do rock na Micareta da cidade, que este ano acontece entre o final de abril e início de maio.
“É bastante conveniente que eventos como esse possuam espaços e circuitos alternativos, pois assim, além de valorizar e ofertar a divulgação desse estilo musical (promovido por artistas e grupos independentes de música), promove uma dinamização e integração, aproveitando melhor a Diversidade Artístico-cultural já produzida”, justificam.
O Feira Coletivo Cultural surgiu há pouco mais de quatro meses como um núcleo organizado que visa trazer novas perspectivas à cultura feirense através de atividades diversas, integrando múltiplas linguagens, para que dessa forma seja amplificado o alcance da classe artística no município, formando platéias e buscando uma sustentabilidade no mercado cultural da região.
O panorama no Brasil já não é mais o mesmo, conforme Joilson Santos, um dos membros do núcleo. Ele diz que “existem hoje redes, coletivos e associações por todo o país, fomentando e fortalecendo um mercado que movimenta milhões por ano. Através de parcerias com o Circuito Fora do Eixo e diversos coletivos pelo Brasil, o Feira Coletivo, através dessas ações, irá tornar Feira de Santana mais que um entroncamento rodoviário, um entroncamento cultural”.
Dentre as ações promovidas pelo Feira Coletivo Cultural anualmente está Feira Noise Festival, um festival de artes integradas que se propõe a afinar mais de uma expressão artística através da música.
Quem quiser se manifestar pode faze-lo através do site: http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/8195 ou procurar os integrantes do Feira Coletivo que também estão recolhendo as assinaturas através de formulários impressos.

div>

Nenhum comentário: