quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Del Feliz, mais uma vez no Festival de Verão



Artista, que leva a felicidade no nome, é parceiro de grandes artistas e compôs “O hino do São João da Bahia”, gravado por 20 cantores baianos. Del Feliz, que encantou os franceses e é considerado o Rei do Forró Enredo, é uma das atrações do Festival de Verão 2011.

Del Feliz é, mais uma vez, uma das atrações no Palco Arena Universitária Bradesco, no Festival de Verão de Salvador, que acontece de hoje (02) a sábado (05) no Parque de Exposições. O Show É FESTA, será lançado no Festival, na sexta-feira (04), a partir da 1 hora, em comemoração aos dez anos de carreira de DEL. Além de suas músicas mais tocadas, DEL apresentará clássicos do forró e releituras de grandes sucessos, com arranjos especiais.

Baiano de Riachão do Jacuípe, DEL está lançando seu 10° CD - É FESTA. Prepara também o lançamento de seu segundo DVD, marco decisivo de uma carreira que se destaca pela fidelidade à mais pura raiz do cancioneiro nordestino, sem deixar de ser inovadora em muitos aspectos. O nome de DEL vem crescendo cada dia mais, inclusive com repercussão internacional, especialmente na França.

Del Feliz resgata a autêntica música nordestina e do “forró pé-de-serra”, além de considerar a poesia como um dos valores primordiais da verdadeira cultura musical. DEL FELIZ é um fiel representante do forró de raiz, verdadeiro guardião da pura cultura nordestina.

Reconhecimento

Nos últimos anos, Del conquistou o reconhecimento do público e da mídia em várias cidades, ganhou troféus, moções de aplauso, medalhas e diversos prêmios concedidos em reconhecimento à qualidade de seu trabalho. Del Feliz recebeu, com muita honra e alegria, o título de Cidadão de Cruz das Almas, cidade que tem uma das festas juninas mais tradicionais na Bahia e de Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, (foto), onde começou a carreira.


Parcerias importantes
Parceiro de grandes nomes da música nordestina, Del Feliz fez músicas com: Luiz Caldas, João Sereno, Xico Bizerra, Flávio Leandro, Adail Mena, Targino Gondim, com o saudoso Accioly Neto entre outros.
Também já teve algumas de suas músicas gravadas por artistas como Dominguinhos, Flávio José, Alcymar Monteiro e Geraldo Azevedo. Del já cantou com vários dos principais nomes da música nordestina. “O hino do São João da Bahia”, foi composto pelo próprio Del Feliz, em parceria com Márcio Lima e Vicente Lima e, foi gravado pelos 20 principais forrozeiros baianos.

Internacional
Depois de ter encantado os europeus na famosa Lavagem de La Madeleine, em Paris, em 2009, o artista voltou à Europa para o Festival Internacional de Forró, em setembro de 2010, onde, além de cantar, foi jurado do evento. Confirmando a ótima repercussão de seu trabalho na França, já tem retorno à Europa agendado, em setembro de 2011, para um grande show.

Seu show é composto por 20 pessoas, no palco, dentre bailarinos e músicos. A banda conta com dois sanfoneiros e trio de metais. No novo trabalho, um toque especial que mistura o forró com o POP, sem abandonar a raiz, mas, dando um toque particular de modernidade.

Forró Romântico

No seu CD anterior, Tributo a Accioly Neto, Del Feliz interpreta várias canções do compositor pernambucano, dentre elas clássicos como: Espumas ao vento, Lembrança de um beijo, A natureza das coisas, Me dá meu coração e Quando bate o coração. “É um trabalho inspirado na obra de Accioly Neto, que foi um compositor essencialmente romântico, com o qual eu me identifico muito”. O CD TRIBUTO A ACCIOLY NETO lhe rendeu uma ótima crítica e representou o resgate de um dos mais importantes compositores da história do forró.

Forró Enredo
Num depoimento recente, Geraldo Azevedo, declara sua admiração pelo cantor e compositor Del Feliz a quem intitulou “Rei do Forró Enredo”. Segundo ele, Del criou o Forró Enredo, estilo musical que está para o forró assim como o samba-enredo está para o samba. O cantor já fez composições contando a história de cerca de setenta cidades do Nordeste.
O site www.delfeliz.com tem informações adicionais sobre a carreira e discografia de Del Feliz, incluindo áudio e imagens de seus shows.

Um comentário:

Alex disse...

Conheço Del Feliz, lhe desejo sorte...