sexta-feira, 25 de março de 2011





Revolta


Daniela Mercury ficou revoltada com a Prefeitura de Salvador porque não atendeu ao seu pedido de elevar a altura dos fios da rede elétrica. Segundo ela, o seu novo trio ficou um pouco mais alto o que colocaria sua vida em risco. O custo desse pedido, só no circuito da Barra seria de mais de R$ 3 milhões de reais. Já comprou seu abadá para o próximo carnaval? Não? Então corra que está acabando!

Inofensivos
Os dois gorilas policiais que foram flagrados por uma câmera de segurança espancando um adolescente, foram soltos esta semana porque, segundo o seu advogado, porque “a justiça entendeu que os dois não oferecem perigo à sociedade”. Essa é Polícia que temos e a Justiça que merecemos. Até que um dia a gente resolva reagir.

Feijoada Beneficente
A recém-criada Pró Paróquia de São Francisco de Assis, que envolve as comunidades de São Francisco de Assis (no Conjunto João Paulo II), São Brás (na Mangabeira), São José (no Alto do Papagaio), São Judas Tadeu (na Man tiba) e Santa Rita(na Santa Rita), com os objetivos de arrecadar fundos para suas atividades de evangelização e pastoral, e incentivar o clima de confraternização entre as famílias, promove no próximo dia 10 de abril, a partir das 10 horas, no Salão da Pró-paróquia, na Rua O, S/N, Conjunto João Paulo II, a Feijoada Franciscana. A venda antecipada de ingressos acontece na Secretaria da Paróquia e nas comunidades. Maiores informações na Secretaria da Pró-Paróquia de São Francisco de Assis ou pelos telefones 75-3482.3431(da Pró-Paróquia) e 75-8175.4229( Marques).

O sexo dos sapos
Está postada neste blog uma matéria com esta foto de dois sapos que, supostamente, estariam transando. Postei porque achei engraçado ver o casal de sapos fazendo sexo na tradicional posição “papai e mamãe”. Não sou biólogo nem estudioso da vida sexual dos sapos, mas, aprendi na escola que os sapos machos não têm pênis. Eles agarram a fêmea pelas costas e com as patas comprimem seus abdômen para que elas possam expelir os ovos, sobre os quais, depois, o sapo espalha o seu sêmen, fecundando-os. A foto, para mim, é uma armação ou uma baita coincidência. Pode ser até briga, mas sexo não.

Sujou
O Supremo Tribunal Eleitoral decidiu que a Lei Ficha Limpa só vai valer para as próximas eleições. Os políticos envolvidos em trapaças e que respondem a processos por diversos crimes comemoraram a decisão porque vão poder tomar posse dos cargos para os quais foram eleitos. Cá ente nós, eles deveriam ter sido impedidos de disputar as eleições e a Justiça deveria ter dado prioridade no julgamento dos mesmos, num enforco nacional para colocá-los na cadeia que é o lugar deles. Mas, esse é o governo que temos e que merecemos. Infelizmente. Esperança de mudar? É, eu ainda tenho.

Tô fora
Em que pese a minha amizade com alguns vereadores, os quais considero íntegros, a exemplo do presidente da Casa da Cidadania, meu irmão maçom, Ribeiro, eu me recuso a cobrir as sessões da Câmara Municipal. Nestes meus mais de 30 anos de jornalismo essa é a pior Legislatura que já vi. As discussões em plenário beiram a baixaria, e fora dele o pau come. Como minha avó costumava dizer que quem com porcos se mistura, farelos come, eu fico de fora e não me misturo. É deprimente.

Concurso
A Arquidiocese de Feira de Santana lançou no dia 21 passado o Edital do Concurso do Hino do seu Jubileu de Ouro. Quem é músico ou compositor não pode ficar de fora desse evento histórico da Igreja Católica Feirense. Seu talento pode deixar a festa mais especial! Acesse o site da Arquidiocese em www.arquidiocese-fsa.org.br, conheça o Regulamento e participe! As inscrições irão até 1º de junho e os participantes poderão entregar seu material na Secretaria da Arquidiocese na Av. Getúlio Vargas em Feira de Santana.

Sexo é ótimo pra saúde
A atividade sexual ocasional pode provocar ataques cardíacos em pessoas que fazem poucas atividades físicas, segundo indica um estudo de pesquisadores americanos. A análise indicou que a cada período semanal de atividade física que a pessoa tem por semana, há uma redução de 45% no risco de um ataque cardíaco e de 30% no risco de uma morte cardíaca súbita. O sexo por si só já é uma excelente atividade física, e só faz bem pra saúde do homem e da mulher. Queima calorias, baixa o colesterol, combate a obesidade, e até melhora maciez da pele e os cabelos. Um santo remédio. Agora, se você não gosta de fazer sexo, vá correr, caminhar, marombar, nadar, jogar bola correndo atrás de homens e mulheres, enfim, fazendo um bocado de coisa besta quando poderia estar se divertindo muito mais e queimando a gordura acumulada no dia a dia de uma forma muito mais prazerosa. Eu, hem!

Pára choque de caminhão
“Cuidado! Nunca dirija mais rápido do que o seu anjo possa voar” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“...ninguém é bom sendo o que não é. Eu, pra ser feliz com mentiras, melhor que eu chore com fé”... (Taiguara, in “Teu Sonho Não Acabou)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali me proteger de ataques cardíacos

Nenhum comentário: