sexta-feira, 18 de março de 2011

UEFA Champions League – Oitavas de Finais

Definidos no dia 16 passado os últimos classificados nas oitavas de finais da UEFA Champions League 2011. Shakhtar Donetsk da Ucrânia, Schalke 04 da Alemanha, Internazionale da Itália, Barcelona e Real Madrid da Espanha e Tottenham, Chelsea e Manchester United da Inglaterra foram as equipes que passaram para a fase de quartas de finais da competição.
Destaque para os confrontos entre Internazionale de Milão e Bayern, repetindo a final do ano passado quando, mais uma vez, a equipe italiana saiu vencedora. Outros destaques foram as classificações de Real Madrid, que há seis anos não conseguia superar a fase das oitavas, e Barcelona, que apesar de perder a primeira partida da disputa contra o Arsenal na Inglaterra conseguiu reverter o resultado em seu estádio, com grande atuação de Messi, Xavi e Iniesta.
Os brasileiros que brilharam nesta fase foram Willian do Shaktar Donetsk, Daniel Alves do Barcelona, Marcelo do Real Madrid e o goleiro Gomes do Tottenham que, com atuações seguras conduziram seus times à classificação. Em contrapartida, Julio Cesar  da Internazionale, Robinho e Pato do Milan e Kaká do Real Madrid pouco fizeram para ajudar suas equipes, sendo que este último nem atuou na partida de volta por ter sofrido lesão durante um treino.
Nesta sexta-feira (18) será realizado o sorteio que definirá os confrontos da próxima fase. Existe grande probabilidade de haver grandes clássicos locais, pois, ainda estão na disputa três times da Inglaterra e dois da Espanha, e o regulamento do sorteio é livre, permitindo que equipes do mesmo país possam se enfrentar em qualquer fase da competição.

Paulo Pereira

Nenhum comentário: