terça-feira, 4 de outubro de 2011

"A insuportável família feliz"

É o segundo livro de Victor Mascarenhas, que sai pela coleção Cartas Bahianas, da editora P55, e terá lançamento no dia 10 de outubro, a partir das 19h, no Póstudo Restaurante, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O Póstudo é um tradicional reduto da boemia baiana.

"A insustentável família feliz é mais um livro de contos, assim como o 'Cafeína', e o seu lançamento é mais uma etapa vencida na minha iniciante carreira literária". Diz Victor, que informa: "Cafeína saiu graças ao Prêmio Braskem de Literatura, que premiava os vencedores com a publicação da obra e vem fazendo uma trajetória bem positiva, a começar pelo belo prefácio do Fausto Fawcett, uma vendagem razoável para um livro sem distribuição, críticas positivas, a participação em eventos literários importantes como a Fliporto (em 2008) e o convite para a Flica, onde estarei no próximo dia 16, como uma das atrações".

Conforme o autor, "Cafeína" teve ainda um conto adaptado para curta-metragem e outro selecionado para ser traduzido para o francês e integrar uma coletânea a ser lançada em países francófilos. "Além disso, Cafeína abriu portas, me ajudou a conhecer pessoas interessantes e sentir o prazer de ser lido e dialogar com os leitores", declara.

Mas, Victor Mascarenhas tinha o desafio do segundo livro e com ele as dúvidas: "será que ainda tenho algo a dizer?, será que o prêmio não foi sorte?, será que alguma editora vai se interessar pelo meu trabalho?". Para o escritor conseguir lançar o segundo livro é uma espécie de consolidação do início da carreira e ao terminar de escrever "A insustentável família feliz" percebeu que há uma linha de continuidade entre os livros, que talvez esteja construindo uma identidade e um universo temático/ literário enquanto escritor. Se isso é bom ou ruim? Ele diz: "deixo a critério de quem me lê e espero que cada vez mais gente faça isso". Conclui.
(Informações http://www.blogcampominado.blogspot.com/)

Nenhum comentário: