segunda-feira, 3 de outubro de 2011

X Encontro de Figuras Populares. Sucesso absoluto

O Clube Euterpe Feirense ficou lotado por cordelistas, músicos, jornalistas e compositores, além de políticos, no 10º Encontro de Figuras Populares de Feira de Santana, realizado neste domingo (2). O encontro, que já faz parte do colendário de festas populares da cidade, todos os anos reúne pessoas de diferentes segmentos com o intuito de valorizar grandes personagens da Princesa do Sertão. Como se pode ver nas fotos.
Para participar da festa, como diz o organizador do evento, e repórter fotográfico, Reginaldo Pereira (Tracajá), alguns dos pré-requisitos essenciais são sinceridade, autenticidade e bom humor. A ideia é reunir amigos e valorizar a cultura popular da nossa Feira de Santana, segundo Tracajá, que não escondia a satisfação com o sucesso de mais um encontro.


Durante o evento o público pode conferir a exposição dos retratos desenhados pela artista plástica Marluce Moura, que recentemente apresentou os desenhos na Assembléia Legislativa a convite da deputada Graça Pimenta. O pré-lançamento do livro de Alberto Peixoto intitulado “Dasdores - A Difícil Vida Fácil”.
Além do Musical Asa Branca, que abriu o evento, se apresentaram os cantores Cescé, Dionorina, Neném do Acordeom, Zé Trindade, Dilma e Djalma Ferreira, além do advogado Milton Britto, que lançou na quinta-feira (29) seu livro “Cronicidade” e seu cd intitulado “Besame Mucho”.

No mais é conferir algumas fotos de Renivaldo Luz e aguardar o Troféu Tracajá, O Oscar do Sertão, que deve acontecer no segundo sábado de dezembro. Em breve daremos maiores detalhes.

Nenhum comentário: